Tecnologia em Cerâmica

Desafio Empresarial movimentou a Praça Nereu Ramos no sábado

Desafio Empresarial movimentou a Praça Nereu Ramos no sábado
Ação arrecadou fundos para a Casa Guido (Fotos: Divulgação)] Mais imagens

O sábado foi diferente para os estudantes dos cursos Tecnológicos e de Design da Unesc. Eles se uniram em prol de um movimento importante. Foi o encerramento do Desafio Empresarial, que durante uma semana, teve o intuito de desenvolver atividades solidárias, que vão beneficiar a Casa Guido (Grupo pela Unidade Infanto-juvenil De Onco-Hematologia).

“O principal objetivo da Semana foi de integrar os estudantes do curso de Design e dos diversos cursos Tecnológicos, alinhando a teoria aprendida em sala de aula com a prática de forma conjunta. Além disso, as atividades fortalecem a solidariedade dos alunos, já que a comunidade será beneficiada por meio das ações desenvolvidas pelo evento. Este ano a instituição escolhida foi a Casa Guido”, comentou o coordenador do curso de Tecnologia em Processos Gerenciais, Volmar Madeira.

Para a realização das atividades, foram formadas quatro empresas acadêmicas, compostas por alunos dos cursos envolvidos. A estrutura da empresa é divida por áreas, com os respectivos setores. Os alunos assumem todos os cargos da empresa, inclusive os de gerências. São eles que tomam as decisões, fazem o planejamento e executam todas as ações, respeitando o regulamento do evento.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

07 de novembro de 2016 às 21:17
Compartilhar Comente

Deixe um comentário