Pedagogia

Curso de Pedagogia apresenta espetáculo infantil “O Vale Encantado”

Curso de Pedagogia apresenta espetáculo infantil “O Vale Encantado”
Peça é uma adaptação do livro homônimo de Oswaldo Montenegro (Foto: Divulgação) Mais imagens

A magia do teatro tomará conta da Unesc nesta sexta-feira (11/10), quando ocorrem duas apresentações do espetáculo infantil “O Vale Encantado”. Realizada pelo projeto Teatrando, do curso de Pedagogia da Universidade, a peça é uma adaptação do livro homônimo de Oswaldo Montenegro e conta a história de um vale onde moram personagens dos contos de fada, que ficam atentos aos chamados dos alto-falantes, para a qualquer momento entrar na vida e nos sonhos das pessoas.

As apresentações são gratuitas e ocorrerão em duas sessões, no Auditório Ruy Hülse: às 14h30 e às 19h30. A primeira sessão já está lotada e receberá 350 alunos do Colégio Unesc, Satc, Balão Mágico, Pequeno Mundo, Escola Padre Carlos Wecki e crianças que participam de projetos de extensão do Programa Território Paulo Freire. A segunda sessão está aberta ao público em geral.

O espetáculo tem a coordenação da professora da Unesc, Gislene Camargo, direção e roteiro adaptado pelo acadêmico do curso de Pedagogia, Denis Moraes e a participação de estudantes do curso como atores. Ao todo, o espetáculo está envolvendo 30 pessoas e tudo está sendo feito pelo grupo da Universidade. “Tudo está sendo organizado pela gente. Roteiro, figurino e cenário pensados na sustentabilidade. São futuros pedagogos vivenciando a linguagem teatral, que é muito trabalhada na escola. Queremos que seja um teatro brincado e que os pequenos e mais crescidinhos vivam esse momento conosco”, afirma Gislene.

Teatrando é um projeto vinculado à Brinquedoteca do curso de Pedagogia da Unesc e tem como objetivo que os acadêmicos do curso vivenciem a linguagem do teatro e possam utilizá-la no seu trabalho na educação.

Milena Nandi – Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

10 de outubro de 2019 às 15:41
Compartilhar Comente

Deixe um comentário