Matemática

Unesc abre inscrições para cursos de Matemática Básica

Unesc abre inscrições para cursos de Matemática Básica
As aulas ocorrem de 15 a 24 de julho e são direcionadas para comunidades interna e externa (Foto: Divulgação) Mais imagens

As inscrições para os cursos de Matemática Básica nos níveis 1 e 2 já estão abertas na Universidade. O objetivo é levar o aperfeiçoamento dos conteúdos básicos aos alunos do Ensino Fundamental e Médio e para acadêmicos das áreas da saúde, administração, economia, contabilidade, engenharia ou outros cursos de graduação que necessitem dos conhecimentos básicos de matemática em sua formação. 

O curso de nível 1 traz conteúdos trabalhados no Ensino Fundamental, indispensáveis para aprendizagem da matemática no Ensino Médio e Superior, como operações com números inteiros e racionais, potência e radiciação, equação de 1º e 2º grau, razão e proporção, regra de três e porcentagem. 

Já o nível 2 trabalha os conceitos vistos no Ensino Fundamental e Médio que servem como base na aprendizagem da matemática no Ensino Superior, sobretudo nos cursos de engenharias, como a revisão da matemática básica, funções, trigonometria, área, perímetro e volume.

As vagas são limitadas e os interessados podem solicitar o formulário de inscrição pelo e-mail promatjr@gmail.com ou por direct no perfil do Instagram da Promat Jr, a empresa júnior do curso de Matemática da Unesc: @promatjr.


Emanuela Justino – Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

27 de junho de 2019 às 13:31
Compartilhar Comente

Deixe um comentário