Matemática

Professores da Amrec participam de Formação Continuada na Unesc

Professores da Amrec participam de Formação Continuada na Unesc
Encontros ocorrem ao longo do ano com o tema “Valorização Docente e Discente” (Fotos: Milena Nandi) Mais imagens

Professores de Matemática de diversos municípios da Amrec passaram a manhã desta quarta-feira (6/3) na Unesc refletindo sobre o ensino, a proposta pedagógica de sua escola, a BNCC (Base Nacional Comum Curricular) e a PCSC (Proposta Curricular de Santa Catarina). Eles participaram do primeiro encontro do programa de Formação Continuada. Outros encontros ocorrerão ao longo de 2019 e incluirão profissionais de áreas como Educação Física, Biologia, Inglês, Português, Ensino Religioso e Ciências.

O coordenador do programa, Jeferson Luiz de Azeredo, explica que a as atividades da Formação Continuada ao longo do ano abordarão a temática “Valorização Docente e Discente”. “As atividades fazem parte do programa de Valorização Docente e têm como um de seus pilares a parceria com os municípios para formação continuada de seus professores. Em 2019 receberemos profissionais que atuam nos municípios de Cocal do Sul, Içara, Nova Veneza, Morro da Fumaça, Siderópolis e Urussanga”, comenta. O programa está vinculado ao Escritório de Negócios da Universidade.

O primeiro encontro foi comandado pelas professoras Eloir Mondardo Cardoso e Ledina Lentz Pereira do curso de Matemática da Universidade. Os trabalhos tiveram a apresentação de vídeo e dinâmicas com o objetivo de fazer a integração entre os professores de diferentes municípios. “Vamos pensar o ensino a partir da Base Nacional Comum Curricular e refletir a Matemática na Educação Básica e também no contexto da nossa escola”, explica Eloir.

Segundo Ledina, momentos de reflexão como o desta quarta-feira são oportunidades importantes para os profissionais. “A formação de seres humanos está nas mãos dos professores e isso nos remete ao compromisso sério que temos com a sociedade. É importante nos reunirmos para pensar o ensino da Matemática e a Educação Básica”.

Milena Nandi - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing 

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

06 de março de 2019 às 11:43
Compartilhar Comente

Deixe um comentário