Matemática

Acadêmicos e Bolsistas-PIBID-Matemática, representam o curso em evento na PUC_Curitiba-PR

Acadêmicos do Curso de Matemática e integrantes do Projeto PIBID-Subprojeto Matemática da UNESC, participaram do VI Encontro Nacional das Licenciaturas (ENALIC) e o V Seminário Nacional do Pibid, IV Encontro Nacional dos Coordenadores do Pibid – Diversidade e complexidade dos Espaçotempos da formação de professores, que ocorreu na Pontifícia Universidade Católica do Paraná - PUCPR, em Curitiba-PR, de 14 a 16 de dezembro de 2016.

Os eventos realizados de forma associada, tiveram como propósito possibilitar a exposição e o diálogo sobre experiências e pesquisas que integram os diferentes espaços e tempos da formação inicial e continuada de professores para a Educação Básica. A realização dos eventos teve alta relevância para o desenvolvimento científico, tecnológico, sociocultural e educacional do País, pois tratou diretamente dos impactos das políticas e das práticas na formação dos quadros docentes, com ênfase na diversidade de traços e na complexidade dos paradoxos que marcam a profissionalidade docente na contemporaneidade.

O conjunto de palestras, mesas redondas, comunicações, rodas de conversa, oficinas, exposições de produtos didático-pedagógicos e atividades culturais promoveu o debate teórico, crítico e intercultural com vistas à formação e à profissionalização do docente.

Foram apresentados 1810 trabalhos em 8 (oito) Grupos de Trabalho relacionados a diversas áreas da educação.

Dentre estes, três trabalhos são de autoria dos pibidianos do Sub-projeto Matemática da UNESC, com a orientação dos professores supervisores e orientadores do projeto.

Constam dos anais do evento: Anais do Encontro Nacional das Licenciaturas (ENALIC), Seminário Nacional do PIBID, Encontro Nacional de Coordenadores do PIBID. V. 1, 2016 / ISSN: 2526-3234. Disponível em http://www.unioeste.br/eventos/enalic/anais/

  • O trabalho “MOVIMENTO CONCEITUAL DE FRAÇÃO NA PROPOSIÇAO DE ENSINO DE DAVYDOV”, tem como autores, os acadêmicos Luciane Oliveira de Aguiar, Jeferson da Silva Baltazar e a Prof(a) MSc Eloir Fátima Mondardo Cardoso.
  • O trabalho “O CONCEITO DE MULTIPLICIDADE E DIVISIBILIDADE: RELATO DA APLICAÇÃO DE UMA PROPOSIÇÃO DIDÁTICA NA ABORDAGEM HISTÓRICO CULTURAL”, tem como autores, os acadêmicos Dionata Fernandes de Vargas, Bruno Duarte da Silva, Prof(a)s Fátima Victoria Hlebania de Oliveira e Dr(a) Ledina Lentz Pereira.
  •  O trabalho “OS CONCEITOS MATEMÁTICOS DE FRAÇÕES, NA ABORDAGEM HISTÓRICO CULTURAL: UMA VIVÊNCIA DE INICIAÇÃO A DOCÊNCIA”, tem como autores, os acadêmicos Bruna Trajano da Cruz, Cátia Floriano, Angelina Bernardino Duarte, Renata Manenti da Silva, Karoline Pignatel  e a Prof(a) MSc Elisa Netto Zanette

 

15 de dezembro de 2016 às 22:00
Compartilhar Comente

Deixe um comentário