Matemática

Anais do VI SES (Seminário de Estágios Supervisionados) e V SISPPP (Seminário de Integração e Socialização de Pesquisas e Práxis Pedagógica) em Matemática.

Os Anais do VI Seminário de Estágios Supervisionados e V Seminário de Integração e Socialização de Pesquisas e Práxis Pedagógica em Matemática, serão publicados anualmente, neste espaço. Para ter acesso aos ANAIS, clique aqui.

O VI Seminário de Estágios Supervisionados do Curso de Licenciatura em Matemática: Reflexões e Aprendizagens e o V Seminário de Integração e Socialização de Pesquisas e Práxis Pedagógica em Matemática da UNESC têm como objetivo, promover discussões acerca dos conhecimentos produzidos nas áreas de Matemática e Educação Matemática.

O percurso rumo à consolidação dos três eventos do curso de Matemática iniciou em 2006 com a I Semana Acadêmica de Matemática. Em 2011 ocorreu I Seminário de Estágios Supervisionados do Curso, com o objetivo de socializar as pesquisas dos acadêmicos durantes os estágios em situação escolar.

A necessidade de socializar os resultados de estudos decorrentes da produção de Iniciação Científica, programas de pós-graduação Stricto Sensu e dos grupos de pesquisa vinculados ao campo da Matemática, direcionaram a promoção do I Seminário de Integração e Socialização de Pesquisas e Práxis Pedagógica em Matemática da UNESC que ocorreu em 2013. Desde então, anualmente, os eventos ocorrem, organizados em períodos distintos e/ou integrados como ocorreu em 2017.  

O evento tem por objetivos: Promover a integração dos acadêmicos e docentes do curso e refletir sobre as tendências pedagógicas na área de Educação Matemática; Socializar as pesquisas, ensino, extensão e as suas relações com a docência matemática; Promover reflexões e discussões para a consolidação e socialização da formação dos acadêmicos por meio dos estágios; Disseminar e incentivar as produções das pesquisas realizadas nos diversos níveis e áreas da Educação e da Educação Matemática; Integrar estudantes, professores e professores pesquisadores, envolvidos com a pesquisa e ensino da Matemática;  Promover reflexões e discussões para a consolidação e socialização na formação dos acadêmicos por meio dos projetos de pesquisa e Programa de Bolsa de Iniciação a Docência (PIBID), Subprojeto - Matemática/UNESC/SC.

Comissão Organizadora: Prof. Dr. Ademir Damázio; Prof. MSc Edison Ugioni; Prof(a) MSc Elisa Netto Zanette; Prof. Dr Kristian Madeira e Prof(a) Dra Ledina Lentz Pereira. 

Realização: Curso de Matemática; Centro Acadêmico de Matemática Pitágoras CAMP

Apoiadores do evento: Unesc; UNAHCE; Curso de Matemática; PIBID-Subprojeto Matemática; Centro Acadêmico do curso de Matemática CAMP; PIBID; Programa de Pós-Graduação em Educação PPGE.

06 a 10 de novembro de 2017
Compartilhar Comente

Deixe um comentário