Matemática

Estudantes de Matemática realizam visita técnica no I-Parque

A sexta feira (10/11) foi dia de aprendizado para os acadêmicos de Matemática-Licenciatura.

Como parte integrande da programação da XI Semana Acadêmica de Matemática, do VI Seminário de Estágios Supervisionados do Curso de Licenciatura em Matemática: Reflexões e Aprendizagens e da V Seminário de Integração e Socialização de Pesquisas e Práxis Pedagógica em Matemática da UNESC, que ocorreu no período de 06 a 10 de novembro de 2017, o último dia foi dedicado ao conhecimento acerca do Parque Científico e Tecnológico (I-parque) da UNESC. 

Os acadêmicos e Prof(s) do Curso de Matemática, Edison Uggioni e Elisa Netto Zanette, foram recepcionados pelo Prof. Ramon que acolheu o grupo e fez uma breve apresentação do I-parque e dos seis institutos que o constituem. 

 Institutos: 

O I-Parque dispõe de uma ampla estrutura capaz de abrigar todos os institutos e, principalmente, dar vazão às necessidades geradas. 

Os acadêmicos foram organizados em três grupos e cada grupo, teve acesso a infraestrutura do parque por meio de visita orientada por profissionais do I-Parque nas salas de aula e reuniões, biblioteca setorial, laboratórios, auditório, entre outros espaços. Os laboratórios foram os pontos altos da visita. Ficou evidenciado que o ambiente constituído no Iparque é altamente favorável ao desenvolvimento de pesquisa, ensino e extensão, bem como os serviços disponibilizados por meio dos institutos.  
O encontro foi promovido pelo curso em parceria com seu Centro Acadêmico Pitágoras com a coordenação do NDE de Matemática.

 

14 de novembro de 2017 às 14:46
Compartilhar Comente

Deixe um comentário