Matemática

XI Semana Acadêmica de Matemática, o VI Seminário de Estágios Supervisionados e V Seminário de Integração e Socialização de Pesquisas e Práxis Pedagógica em Matemática

Inicia nesta 2a feira (06/11/2017) a XI Semana Acadêmica de Matemática, o VI Seminário de Estágios Supervisionados do Curso de Licenciatura em Matemática: Reflexões e Aprendizagens e V Seminário de Integração e Socialização de Pesquisas e Práxis Pedagógica em Matemática da UNESC.

Os eventos integrados têm como objetivo geral, promover discussões acerca dos conhecimentos produzidos nas áreas de Matemática e Educação Matemática.

O percurso rumo à consolidação dos três eventos iniciou em 2006 com a I Semana Acadêmica de Matemática.

Em 2011 ocorreu I Seminário de Estágios Supervisionadas do Curso, com o objetivo de socializar as pesquisas dos acadêmicos durantes os estágios em situação escolar.

A necessidade de socializar os resultados de estudos decorrentes da produção de Iniciação Científica, programas de pós-graduação Stricto Sensu e dos grupos de pesquisa vinculados ao campo da Matemática, direcionaram a promoção do I Seminário de Integração e Socialização de Pesquisas e Práxis Pedagógica em Matemática da UNESC que ocorreu em 2013. Desde então, anualmente ocorrem os três eventos, organizados em períodos distintos até 2016 e integrados em 2017.

Veja também a programação completa do evento e, o cronograma das comunicações orais.

 

06 de novembro de 2017 às 11:42
Compartilhar Comente

Deixe um comentário