Instituto de Idiomas

Alunos do Instituto de Idiomas da Unesc vivem experiências fora da sala de aula

Alunos do Instituto de Idiomas da Unesc vivem experiências fora da sala de aula
Estudantes do curso de Português Língua Estrangeira conheceram novas culturas por meio de atividade proposta (Foto: Divulgação) Mais imagens

Alunos do curso de Português Língua Estrangeira (PLE), do Instituto de Idiomas da Unesc, tiveram uma atividade diferente na última semana. Após uma explicação e aproximação histórica ao tema em sala de aula, acompanhados da Professora Dayane Cortez e da secretaria Geisielle Alves, os alunos dedicaram um olhar também imigrante sobre as representações de outras etnias em visita a tradicional Festa das Etnias de Criciúma. Além de um ar descontraído e da oportunidade de experimentarem inúmeras comidas típicas, os alunos foram provar na prática o uso do idioma.

Érika Insaurralde, 24 anos, que estuda português no Instituto de Idiomas Unesc há sete meses, foi uma das participantes da atividade e afirma que a experiência foi bastante valiosa. “Gostei bastante do lugar e achei maravilhoso as pessoas caracterizadas com as roupas de cada país, as danças típicas. Eu acrescentaria que cada etnia poderia ter um lugar onde contar um pouco da sua história e costumes e não só mostrar a comida tradicional porque não é a única característica que os representa. É importante saber a história e costumes de cada um para poder compreendê-los e também é uma forma de homenageá-los”, observou.

Para a secretária do curso, Geisielle Alves, de 20 anos, que também pôde conhecer a Festa, a oportunidade serviu para que ampliasse seus horizontes. "Visitar a festa das etnias com os alunos de PLE foi uma experiência enriquecedora. Conhecer os costumes e tradições de outros países, ampliou minha visão de mundo e, com certeza, terá impacto direto nas relações interpessoais com os demais. Quando você conhece o outro, começa a adotar uma postura mais empática e percebemos o quanto o outro pode nos ensinar", destacou.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

20 de setembro de 2018 às 13:37
Compartilhar Comente

Deixe um comentário