LabProj - Laboratório de Projetos

Festa Junina integra acadêmicos de Projetos de Extensão com a Escola Caetano Ronchi

O mês de junho foi de Festa Junina na Escola Caetano Ronchi, e também de interação entre os acadêmicos participantes de projetos de extensão, e a comunidade, professores e alunos da Escola. A festa Junina é promovida anualmente pela Associação de Pais e Professores - APP da EMEIEF Caetano Ronchi.

Neste ano, a festa foi realizada no dia 18 de junho de 2016, das 14:00h as 18:00h, no Salão Paroquial da Igreja Nossa Senhora da Conceição, vizinha à Escola Caetano Ronchi, no Bairro São Defende, em Criciúma, e contou com a colaboração de integrantes dos Projetos de Extensão que atuam no Bairro: Escola Caetano Ronchi: projeto de revitalização dos espaços escolares no Bairro de São Defende, Criciúma/SC e Ambiente e Cidadania: Educação Ambiental em escolas do Território Paulo Freire localizadas próximas à nascente do bairro Santo André.

Na intenção de aproximar as ações dos projetos ás vivências da comunidade, foi proposta uma brincadeira com as crianças, organizada sob a forma da tradicional “barraca” de Festa Junina, no qual os alunos respondiam questões sobre a temática da festa e sobre sua percepção do ambiente escolar, com ilustrações de desenhos, recebendo uma prenda ao final, em que todo o valor arrecado na atividade foi doado à Escola.

Na realização desta e demais práticas, a extensão comunitária colabora para o alcance de sua missão, visando reforçar a inserção da comunidade atendida, engajando-os no processo de forma a contribuir na consecução dos resultados propostos de maneira efetiva e concreta.    

04 de agosto de 2016 às 16:14
Compartilhar Comente

Deixe um comentário