Letras

Atividades de 2018 do projeto de extensão de leitura com detentos são encerradas

Atividades de 2018 do projeto de extensão de leitura com detentos são encerradas
Projeto é realizado com detentos do presídio Santa Augusta, de Criciúma (Fotos: Divulgação) Mais imagens

As atividades de 2018 do projeto “Leitura literária com detentos: uma contribuição para a cidadania”, foram encerradas em grande estilo na tarde da última quinta-feira (29/11). A ação fez parte do projeto de extensão Território Paulo Freire, da Unesc, que foi realizada com os detentos do Presídio Regional Santa Augusta, de Criciúma.

A atividade teve o propósito de resgatar a cidadania dos detentos e prevê uma contribuição para o projeto "Despertar pela leitura”, o qual é patrocinado pelo Estado de Santa Catarina e tem como proposta a leitura de livros e elaboração de resenhas com fins de remição da pena, conforme assegura a Lei de Execução Penal.

No encontro, as estagiárias do curso de Letras da Unesc, Marina Arnt e Renata Fernandes, avaliaram os encontros semanais junto aos detentos e receberam um retorno bastante positivo. “Os alunos mostraram-se extremamente satisfeitos com as atividades realizadas e ficaram animados para a continuação do projeto no próximo ano”, destacaram.

O projeto é coordenado e supervisionado pelos professores do curso de Letras, Cibele Freitas e Richarles de Carvalho, e pela professora do curso de Direito, Janete Trichês.

Vitor Netto - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

30 de novembro de 2018 às 14:09
Compartilhar Comente

Deixe um comentário