Letras

Aos 29 anos, Ana escolhe a Unesc por novas oportunidades

Aos 29 anos, Ana escolhe a Unesc por novas oportunidades
Mãe de duas meninas, ela vai realizar o sonho de ser professora (Foto: Leonardo Ferreira) Mais imagens

Há quatro anos, Ana Paula Dias viu sua vida mudar, e há dois anos mudou novamente. Após virar mãe de duas meninas, ela teve que largar o emprego para se dedicar às crianças. Por ter apenas uma renda em casa, as necessidades começaram a aparecer, foi quando ela decidiu que era hora de buscar uma maior qualidade de vida. Em meio a um sonho de infância, Ana encontrou a solução: ser professora.

Nesta quinta-feira (18/01), a mãe da Laura e da Lorena se tornou caloura do curso de Letras, por meio do Escolha Unesc. Ana conta, que não foi apenas o lado financeiro que pesou na decisão, mas também por querer ser um modelo para suas filhas, e para si mesma. “Vou dar uma vida melhor para as duas, além disso, me sinto realizada comigo. Sempre quis ser uma Universitária, e estou muito feliz, pois sei que a Lorena e a Laura vão ter orgulho da mãe delas”, afirma.

Letras

A maternidade influenciou intensamente na vida da caloura de 29 anos. O contato com as crianças e os laços criados, trouxeram Ana para mais perto daquele sonho de ser professora. “Já no Ensino Fundamental, me identificava com a área. Depois que fui mãe, o gosto pela leitura se uniu ao carinho e a vontade de cuidar dos pequenos”, explicou.

Durante a matricula na Universidade, Ana veio acompanhada da cunhada, Cinthia Franco, que já é acadêmica do curso de História da Unesc. Cinthia conta que a idade não interferiu na decisão, e toda a família mostrou apoio. “Vou sair daqui e contar para todos eles. Ela quer refazer seu caminho e começar uma nova vida, nos dá muito orgulho”, destacou.

Escolha Unesc


Como a Ana, os interessados em ingressar no Ensino Superior ainda em 2018 podem participar do Escolha Unesc, que está com inscrições abertas até o dia 9 de março. A matricula pode ser feita com o Histórico Escolar e o acadêmico tem a oportunidade de participar do Nossa Bolsa, um benefício de 70% ou 100% em Bolsas de Estudos, para as Licenciaturas presentes no edital, e descontos de 30% ou 20% para os cursos presentes também inseridos no edital. (Clique aqui)

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

18 de janeiro de 2018 às 16:09
Compartilhar Comente (4)

4 comentários

Marcus Vinícius

05 de fevereiro de 2018 às 15:10

Parabéns Ana Paula, você merece muito, e vai ter sucesso nos estudo tenho certeza, alem de dedicada e esforçada é muito inteligente, e visível o dom e paciência que tens para ensinar, vai ser uma ótima professora!

EVANI GASPAR VIANA

22 de janeiro de 2018 às 13:25

Parabens Aninha, sucesso nesta nova caminhada. Estou orgulhosa de ti.

EVANI GASPAR VIANA

22 de janeiro de 2018 às 13:23

Parabéns Aninha, estou orgulhosa de ti... Ser professora e um dom que somente quem tem, conseguira exercer com maestria... E tu fara isso muito bem... Sucesso nesta nova caminhada.... Vale a pena.

Aline

19 de janeiro de 2018 às 14:03

Parabéns para minha prima Ana Paula por mais esta conquista! Sempre muito dedicada em tudo o que faz. Será uma excelente profissional, com toda certeza.

Deixe um comentário