Letras

Letras Solidárias: Curso arrecada recursos para entidades beneficentes

Professores, alunos, egressos e funcionários do curso de Letras da Unesc se uniram em prol de entidades beneficentes da região. Ao longo de 2017 foi realizada a campanha Letras Solidárias, que comercializou camisetas do curso e realizou um jantar de confraternização. O lucro das ações foi totalmente revertido para duas instituições, que receberam as doações nesta quinta-feira (21/12).

A Atupan (Associação Turma Unida para Menores Carentes) de Criciúma, foi uma das entidades beneficiadas. É formada por mulheres que confeccionam enxovais para crianças da ala maternal do Hospital São José. A associação existe há 20 anos e as mulheres arrecadam fundos para a confecção dos enxovais fazendo e vendendo toalhas de louça.

O Orfanato Irmã Carmem, de Araranguá, também foi beneficiado. O local trata-se de uma obra social que se dedica ao atendimento de crianças e adolescentes em vulnerabilidade social. Iniciou suas atividades em 1994.

“O espírito colaborativo e comunitário fazem parte da formação de nosso egresso, além de sua formação acadêmica. Em nosso curso, além de formação qualificada, externamos valores de bem, harmonia, tolerância e caridade. Nossos acadêmicos e professores se uniram com a intenção de ajudar instituições que fazem o bem. A escolha das instituições se deu por uma votação entre os acadêmicos”, conta o coordenador do curso de Letras, Carlos Schilickmann.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

22 de dezembro de 2017 às 10:56
Compartilhar Comente

Deixe um comentário