Letras

Professores e alunos de Letras promovem a leitura em escola de Criciúma

Professores e alunos de Letras promovem a leitura em escola de Criciúma
Eles debateram sobre contos e gostos literários (Foto: Divulgação) Mais imagens

Com o intuito de incentivar o amor pelos livros, o curso de Letras da Unesc promove o projeto “Sala de Leitura”. Os encontros proporcionam momentos para formar leitores literários e transformadores. O projeto ocorre com os estudantes da Escola Coronel Marcos Rovaris, e o primeiro contato com os alunos do Ensino Médio deste ano ocorreu nesta terça-feira (11/4).

Os estudantes do curso de Letras da Unesc Simoni Csunderlick e Filipe Castro Duzioni são extensionistas do projeto. “Cada aluno se apresentou e expressou qual o gênero de leitura que mais gostava. Foi uma experiência muito agradável e percebemos que os alunos gostaram muito”, comentou Simoni. Durante o encontro, eles fizeram a leitura do conto “Quatro e meia da manhã”, de  Charles Bukowski

Para a professora Daniela Arns Silveira, coordenadora do projeto, a ação permite que os estudantes tenham contato com textos literários que permeiam questões de formação do indivíduo e que fogem da zona de conforto. "Desse modo, eles refletem sobre a sociedade em que vivem, por meio de leituras e conversas promovidas no ambiente escolar”, ressaltou.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

11 de abril de 2017 às 20:48
Compartilhar Comente

Deixe um comentário