História

Nota de falecimento – João Batista Figueira Ribeiro

Nota de falecimento – João Batista Figueira Ribeiro
Egresso do curso de História, Ribeiro era policial militar e faleceu nesta quarta-feira (Foto: Divulgação) Mais imagens

É com pesar que a Universidade comunica o falecimento na madrugada desta quarta-feira (1º/4) do policial militar João Batista Figueira Ribeiro. Egresso do curso de História da Universidade (graduado em 2012), ele tinha 41 anos e atuava no 9º Batalhão da Polícia Militar de Criciúma.  

Ribeiro faleceu após ser baleado durante o cumprimento de um mandado de prisão em Criciúma, nesta terça-feira (31/3). Casado e pai de uma jovem com 18 anos e de um menino com 5, Ribeiro era natural de Criciúma e atuava na Polícia Militar há 17 anos.

Em nome dos professores, funcionários e acadêmicos de História da Unesc, a coordenadora do curso, Michele Gonçalves Cardoso, manifestou pesar pelo falecimento de Ribeiro. “É lembrado pelos professores como um ótimo aluno. Calmo e atencioso com todo mundo, era também muito solícito com os colegas do curso”.

O velório ocorrerá às 16 horas no Crematório Millenium, em Içara. O sepultamento ocorrerá no cemitério do bairro Brasília, em Criciúma.
Aos pais, familiares e amigos de João Batista, os sentimentos de mais profundo pesar e solidariedade de toda a comunidade acadêmica da Unesc.

Milena Nandi – Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

01 de abril de 2020 às 12:44
Compartilhar Comente

Deixe um comentário