Escritório de Relações Internacionais

Intercâmbio: Unesc e Santander oferecem bolsa de estudos internacionais para acadêmicos

Intercâmbio: Unesc e Santander oferecem bolsa de estudos internacionais para acadêmicos
Interessados devem procurar edital nº138/2019 (Foto: Fagner Santos) Mais imagens

Viajar para um país diferente, conhecer uma nova cultura, um novo idioma e novos amigos é uma vontade de muitos. Porém, muitas vezes, este sonho pode acabar não sendo realizado pela grande burocracia que pode envolver o processo. Para facilitar o acesso ao intercâmbio, a Unesc, em parceria com o banco Santander, abriu o edital nº 138/2019, que apresenta o programa ‘Bolsas Ibero-Americanas’.

Voltado para acadêmicos de todos os cursos de graduação da universidade que se interessem em adquirir uma experiência acadêmica internacional, o programa oferece duas bolsas de estudos, com valor aproximado de R$ 12 mil, para acadêmicos que se inscreverem para através do aplicativo Santander Universitário ou no site oficial do programa, bem como no Escritório de Relações Internacionais da Unesc.

É a chance para que os acadêmicos possam expandir seus conhecimentos sobre os países ibero-americanos, além de conhecer pessoas novas e um novo idioma. “É uma experiência única na vida, um leque de oportunidades que se abre para o agora e para o futuro”, colocou o coordenador do Escritório de Relações Internacionais da Unesc, professor Emílio Luiz Streck.

Para participar, é preciso ser acadêmico da segunda fase ou superior de um curso de graduação da Unesc, bem como ser brasileiro nato ou naturalizado e maior de 18 anos. As inscrições devem ser realizadas até o dia 8 de agosto de 2019. O edital completo pode ser conferido aqui.

Outra opção de intercâmbio é o Work Experience USA, realizado em parceria com a Ferrotur Criciúma. O programa oferece vagas de trabalho para o inverno estadunidense 2019/2020, possibilitando que o acadêmico receba em dólar enquanto aprimora seu inglês.

Já quem procura a oportunidade para aprender um novo idioma, pode procurar pelo intercâmbio linguístico Unesc/EF Manchester. O programa oferece duas semanas de curso de idiomas em janeiro e fevereiro de 2020, na cidade de Manchester, Reino Unido.

Para saber mais sobre todas as opções de intercâmbio, basta entrar em contato com o Escritório de Relações Internacionais da Unesc, através do telefone (48) 3431-2660, ou comparecer pessoalmente ao escritório, localizado na sala 30 do Bloco Administrativo da Unesc, entre 8h e 12h ou 13h e 17h de segunda a sexta-feira. 


Fagner Santos - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

25 de julho de 2019 às 09:45
Compartilhar Comente

Deixe um comentário