Escritório de Relações Internacionais

Unesc e EF Education First lançam programa de intercâmbio de férias

Unesc e EF Education First lançam programa de intercâmbio de férias
Projeto está entre as ações com a intenção de qualificar alunos e professores (Fotos: Divulgação) Mais imagens

Alunos e professores da Unesc foram apresentados, na noite desta terça-feira (21/8), ao programa de intercâmbio de férias lançado por meio da Unesc e EF Education First. O projeto será colocado em prática a partir do dia 28 de janeiro de 2019, quando o grupo formado na Universidade iniciará a viagem que, conforme os organizadores, promete mudar as suas vidas. O destino será a Inglaterra para estudos na escola EF Brighton.

Conforme o representante da EF Santa Catarina, Marcelo Zarur, o pacote oferecido ao grupo da Unesc é especial e pensado especialmente para ser um programa acessível do ponto de vista econômico financeiro e com conteúdo em quantidade interessante. “Serão 17 horas de aula por semana, totalizando 34 horas, o que é equivalente a um semestre de aulas semanais de idioma, por exemplo. É uma carga horária expressiva e que possibilita, com engajamento do aluno, é claro, um grande avanço”, explica.

Estar totalmente imerso na cultura e no idioma diferentes por aproximadamente 15 dias, conforme o coordenador do Escritório de Relações Internacionais da Unesc, professor doutor Emílio Streck, representa um crescimento muito significativo no aprendizado. “Isso é o grande diferencial de estar lá vivendo todo esse universo. O ambiente e a necessidade de se comunicar fazem com que o desenvolvimento na nova língua seja bem expressivo. É uma forma de expandir os horizontes”, comenta.

Para que alunos e professores da Universidade possam participar basta que realizem um teste de nivelamento, que dividirá as turmas em seis níveis de domínio em cada uma das subdivisões: iniciante, intermediário e avançado. “Não é necessário que o aluno já tenha bom domínio da língua. Estudantes de todos os níveis mostram aproveitamento muito bom, cada um da sua forma”, comenta Zarur.

A experiência

De acordo com representante da EF, além de todas as possibilidades de ensino dentro da escola, que também é referência internacional, o projeto possibilitará que os participantes aproveitem o que a cidade e a região terão a oferecer. “Dentro das escolas os estudantes ficarão aproximadamente quatro horas por dia, então o restante do tempo poderá ser utilizado também para conhecer a cidade e a cultura local na prática”, completa.

A residência estudantil oferecida no pacote especial da Unesc, a EF International House, conforme Zarur, foi reformada recentemente e oferecerá muito conforto para os dias de intercâmbio. “Isso sem contar que é um espaço exclusivo para alunos EF e é muito bem localizado”, explica.

O domínio do idioma

Estar preparado para se comunicar por meio da língua inglesa, de acordo com Streck, é considerado fundamental e tudo o que venha a somar no objetivo de dominar o idioma é extremamente válido. “Isso é um dos critérios básicos de seleção para muitos projetos. Na Unesc temos a intenção de ampliar, já em um futuro próximo, os investimentos no que diz respeito ao ensino em inglês. Precisamos estimular cada vez mais esse aprendizado, pois esta é a língua franca”, comenta.

A oportunidade ofertada pela EF em parceria com a Unesc, para Zarur, é um empurrão perfeito para quem tem a vontade de estar bem qualificado. “O aprendizado do idioma já é algo básico para os profissionais. De alguma forma as pessoas precisam começar a ir em busca disso e esse é um tiro certo para esse começo”, completa.

Saiba mais

Os valores e detalhes do pacote completo podem ser conferidos diretamente com o Escritório de Relações Internacionais da Unesc no telefone (48) 3431-2660 ou com a empresa LinkTur no telefone (48) 3439-3994.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

22 de agosto de 2018 às 15:26
Compartilhar Comente (1)

1 comentário

Anthony Romeus

15 de setembro de 2018 às 11:43

Olá eu estudei inglês na unesc desde 2016 Mas queria praticar e ter mais experiência no domínio do inglês. Queria saber se eu puder participar neste intercâmbio e tambem sou estrangeiro.(haitiano)

Deixe um comentário