Escritório de Relações Internacionais

Unesc se prepara para receber acadêmica paraguaia

Unesc se prepara para receber acadêmica paraguaia
Karen tem 18 anos e irá cursar Administração em 2018 (Foto: Vitor Netto) Mais imagens

A Unesc reforça mais uma vez a sua internacionalização. A partir de fevereiro de 2018, o campus receberá uma nova acadêmica. Karen Gonzalez Medina, de 18 anos, é paraguaia e vem para o Brasil cursar Administração. Nesta segunda-feira (27), a acadêmica e seu pai fizeram o primeiro contato com a cidade e com a Instituição.

A escolha pela Universidade deu-se pelo intercâmbio cultural conveniado ao Itamaraty. Durante a graduação, o pai de Karen também fez intercâmbio no Brasil e foi quem a ajudou a pesquisar as oportunidades no Brasil e na Unesc.

Karen já realizou intercâmbios em Oxford e Boston. “Eu optei por Administração por gostar de matemática e também pelo comércio, já que meus pais têm empresa no Paraguai”, comentou.

“Para nós é importantíssimo a internacionalização da Unesc e receber a Karen só afirma mais e mais o nosso propósito. A Universidade está em primeiro lugar do Estado em internacionalização entre as não estatais no RUF (Ranking Universitário da Folha). Isso nos engrandece, pois é o resultado de todo o investimento que realizamos. Acolher novos alunos é sempre bom e a nossa Unesc está sempre de braços abertos para novos estudantes”, afirmou a reitora Luciane Ceretta.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

28 de novembro de 2017 às 10:28
Compartilhar Comente

Deixe um comentário

Ouça o que está escrito