Escritório de Relações Internacionais

Unesc assina convênio com Universidade Tecnológica Intercontinental

Unesc assina convênio com Universidade Tecnológica Intercontinental
Reitores das instituições brasileira e paraguaia firmaram parceria (Fotos: Milena Nandi) Mais imagens

A Unesc firmou mais uma parceria internacional. Na tarde desta sexta-feira (12/5), a Instituição recebeu uma comitiva da UTIC (Universidade Tecnológica Intercontinental), do Paraguai, para a assinatura de um convênio de cooperação entre as universidades. Com este, a Unesc passou a ter 44 acordos internacionais com 18 países.

O reitor da Unesc, Gildo Volpato, e o reitor da UTIC, Hugo Ferreira Gonzalez, assinaram o convênio, o primeiro entre as instituições. “Todo mundo pode chegar ao topo, mas para ficar lá, é preciso ter parceiros. Trabalhando juntos, somos melhores”, comentou Gonzalez. Para o reitor da Unesc, acordos com outras instituições de ensino fortalecem os envolvidos e trazem benefícios para tanto para as universidades quanto para os seus alunos.

Após a assinatura do convênio, Volpato acompanhou o grupo em uma visita no campus, ao Iparque (Parque Científico e Tecnológico da Unesc) e ao Sead (Setor de Educação a Distância) da Universidade.

Participaram do encontro o chefe de gabinete da Reitoria, Ricardo Pieri; o coordenador da Coordenadoria de Relações Internacionais da Unesc, Alexandre Possamai; o vice-reitor Acadêmico da UTIC, Mario Alcides Ortigara; o vice-reitor de Tecnologia e Informática e diretor do Ensino a Distância da UTIC, Hugo Daniel Ferreira Ramos; o professor da UTIC Hernán Daniel Ferreira Ramos; o professor de pós-graduação Abelardo Moutiel.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

12 de maio de 2017 às 18:27
Compartilhar Comente

Deixe um comentário