Biblioteca Unesc

Curso de Pós-Graduação Especialização em Poéticas Visuais abre Exposição Quimera

Curso de Pós-Graduação Especialização em Poéticas Visuais abre Exposição Quimera
Obras ficarão expostas por todo o campus por 30 dias (Fotos: Mayara Cardoso) Mais imagens

Visando a disseminação da arte e da cultura no campus, a primeira turma do curso de Pós-Graduação Especialização em Poéticas Visuais da Unesc abriu oficialmente na noite desta quarta-feira (14/11) a Exposição Quimera. Realizado por meio da disciplina de Laboratório de Instalações, ministrada pela professora Odete Calderan, o trabalho conta com a participação de 11 alunos e se transformou em uma gama de trabalhos espalhados por todo o campus. A abertura oficial da Exposição foi realizada na Biblioteca Professor Eurico Back, um dos pontos em que ficará disponível para visitação durante 30 dias.

Conforme o aluno do curso de Pós-Graduação, Maurício Bittencourt, o início do projeto se deu na discussão entre as peculiaridades das Intervenções e das Instalações, termos muito próximos e constantemente utilizados dentro da área artística. “A partir disso as ideias avançaram e cada aluno buscou ir além do básico, trabalhando questões espaciais, e assim a exposição foi se formando justamente como uma Quimera”, explicou.

De acordo com a aluna Rafaela Riper, também integrante da turma e dos artistas participantes, após as obras prontas foi possível ver questões pessoais de cada um em seus trabalhos. “Características e questionamentos de cada um se envolveram nas questões artísticas e formaram esse resultado que tem o objetivo de conversar com o público e justamente por isso foi espalhado por toda a Universidade, para expandir esses conceitos de obras e exposições intocáveis”, completou.

A abertura da exposição contou com a presença da turma do segundo ano do Ensino Médico da Escola De Educação Básica Julieta T. Goncalves, da localidade de São Bento Baixo, em Nova Veneza.

Participantes

Os artistas que fazem parte da exposição são: Luana Gonzales Bassa, Franciele Dagostim Daleffe, Maurício Bittencourt, Rafaela Riper, Marcos Keller, Juliano Bueno, Ana Carolini, Paula Borges, Cristina Américo, Bruna Ribeiro, Matheus Abel e Marcos Santos.

Visitação

Um mapa de todas as produções e seus locais de exposição ficará na Biblioteca para que os visitantes possam visualizar onde estão cada um dos trabalhos.

Mayara Cardoso - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

14 de novembro de 2018 às 22:00
Compartilhar Comente (1)

1 comentário

Marta Reis Basciquett

16 de novembro de 2018 às 17:49

Parabéns Mauricio e suz tua. Parabéns à Unesc, há 50 anos formando profissionais!!?

Deixe um comentário