Biblioteca Unesc

Livros “esquecidos” no campus fazem conhecimento circular

Livros “esquecidos” no campus fazem conhecimento circular
Campanha ocorreu nesta quarta-feira (Fotos: Milena Nandi) Mais imagens

O projeto “Esqueça um livro”, promovido na Universidade pela Editora Unesc e pela Biblioteca Central Professor Eurico Back, com o apoio da Reitoria, contou com a ajuda de colaboradores da Instituição, que deixaram obras no hall do Bloco Administrativo nesta quarta-feira (25/7) para possibilitar que outras pessoas possam ampliar o seu conhecimento por meio da leitura.

O objetivo do projeto é incentivar a leitura e disseminar o conhecimento e ocorreu pela segunda vez na Universidade. O projeto é desenvolvido em âmbito nacional e surgiu em 2007. Ele já contribuiu para a distribuição de mais de dez mil livros e a montagem de duas bibliotecas na cidade de São Paulo.

“Quando adquirimos um livro, fazemos a leitura e muitas vezes ele fica em nossa estante sem ser lido por outras pessoas. A ideia é fazer circular esses livros e dar a oportunidade para os que nem sempre têm condições de fazer esse tipo de investimento. Dar de presente, porque é um presente encontrar um livro e poder ficar com ele, seja um passo para contribuir para uma sociedade mais informada. Sem contar que este livro pode circular no próximo ano”, afirma a coordenadora da Biblioteca da Unesc, Elisângela Just Steiner.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

25 de julho de 2018 às 17:09
Compartilhar Comente

Deixe um comentário