Biblioteca Unesc

Unesc forma primeira Brigada de Incêndio

Unesc forma primeira Brigada de Incêndio
São mais de 50 colaboradores preparados para atuar em urgência e emergência (Foto: Leonardo Ferreira) Mais imagens

A primeira Brigada de Incêndio da Unesc concluiu sua formação nesta quinta-feira (5/7). A última turma, composta por mais de 20 profissionais, recebeu treinamentos para atividades como o combate de incêndios, execução e instrução de primeiros socorros e vistoria de equipamentos e procedimentos de segurança. A atividade ocorreu no estacionamento dos blocos R da Universidade.

Ao todo serão quatro equipes que vão se dividir entre Iparque e campus, com mais de 70 profissionais atuantes. O coordenador do Sesmt (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho), Edson Luiz da Silva, explica que a iniciativa vai garantir a segurança de professores, estudantes e funcionários. “Os participantes vão estar preparados para identificar e agir em momentos de emergência e urgência. Foram quatro dias de treinamentos teóricos e práticos que vão colaborar com a segurança de visitantes, colaboradores e alunos da Instituição”.

A atividade é coordenada pelo Sesmt, juntamente com o especialista da empresa Innovarun, Reginaldo da Silva, que destaca a necessidade de atenção aos detalhes. “Existem grandes perigos como gás de cozinha e a gasolina, que, por exemplo, libera gases inflamáveis até em temperaturas negativas. É muito importante estar atento a todos os detalhes, de temperatura, validade de acessórios, manuseio de utensílios e posicionamento dos equipamentos de segurança”, reforça.

Há duas semanas o treinamento ocorreu com os funcionários do Iparque e nesta quinta-feira foi a vez dos colaboradores dos blocos Administrativo, do Estudante e da Reitoria, da Biblioteca Central Professor Eurico Back, do Museu de Zoologia Morgana Cirimbelli Gaidzinski, das Clínicas Integradas e de representantes da Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes).

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

05 de julho de 2018 às 18:30
Compartilhar Comente

Deixe um comentário