Biblioteca Unesc

Contação de história desperta a imaginação de estudantes do Colégio Unesc

Contação de história desperta a imaginação de estudantes do Colégio Unesc
Evento faz parte da programação cultural do 3º Congresso Ibero-Americano (Fotos: Vitor Netto) Mais imagens

Os olhos atentos a cada movimento da história despertavam a imaginação dos alunos do Colégio Unesc. Assim foi a contação de histórias que ocorreu na tarde desta quarta-feira (23/5), no Palco Central da Feira do Livro do 3º Congresso Ibero-Americano de Humanidades, Ciências e Educação. Realizado pela Biblioteca Universitária Professor Eurico Back, a ação faz parte da programação cultural do Congresso.

Alunos dos 2º, 3º, 4º e 5º do ensino fundamental do Colégio Unesc puderam prestigiar duas histórias: “As coisas que a gente fala”, de Ruth Rocha, e “O livro que queria ser brinquedo”, de Sandra Aymone.

Entre as crianças atentas estava a pequena Manuela das Chagas do Amaral, de sete anos. De acordo com ela, somente este ano ela já leu dois livros. “Quando eu leio eu brinco também, imaginando que estou na história”, comenta. Para ela, a primeira história foi a mais interessante. “O livro conta a história de uma menina que mentia e depois falou a verdade. Não se pode mentir”, acrescenta.

Segundo a coordenadora da Biblioteca Professor Eurico Back, Elisângela Just Steiner, o evento é uma oportunidade de os alunos conhecer mais a Universidade. “Além de um momento aprendizado, é um momento de integração, pois os alunos saem do Colégio e circulam pelo campus, despertando o espaço que a Instituição tem para oferecer para eles”, enfatiza.

Na sexta-feira (25/5), o local receberá novamente uma contação de histórias, porém será organizada pelo curso de Pedagogia.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

23 de maio de 2018 às 22:07
Compartilhar Comente

Deixe um comentário