Geografia

Lívia escolheu ser professora de Geografia por admiração àqueles que fizeram parte de sua vida

Lívia escolheu ser professora de Geografia por admiração àqueles que fizeram parte de sua vida
Hoje ela dá aula para jovens e adultos e tem a certeza de que seu papel é de fundamental importância para a sociedade Mais imagens

Professora de Geografia, Lívia da Silva cresceu admirando a profissão. Ainda criança, na escola, já se imaginava uma docente e via este sonho aumentar ano após ano, se espelhando em seus próprios professores. “Quando eu olhava para cada um deles me via naquele lugar, um desejo de um dia ser como eles eram”, contou. 



No fim do ensino médio, o momento da escolha por uma profissão, até cogitou seguir por outras áreas, mas o sentimento construído ao longo dos anos falou mais alto. Com tudo decidido, era hora de seguir um outro sonho: o de ingressar na Unesc. 

Foi em 2006 que as portas se abriram. Logo nas primeiras fases teve a oportunidade de trabalhar na Instituição, no Laboratório de Geociências e Recursos Hídricos. Também vivenciou outros momentos ao participar de projeto de extensão e atuar como bolsista na Universidade e trabalhar como professora supervisora do Pibid (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência ) após se formar. “As experiências que tive aqui contribuíram muito para minha formação profissional e pessoal. Muito do que sou devo a este passo”, evidenciou a professora. 

A soma de cada aprendizado e vivência expandiram ainda mais o olhar de Livia sobre a profissão. Atualmente ela trabalha na educação de jovens e adultos, e afirma que há um grande desafio para cada dia em sala de aula, diante da importância de formar melhores cidadãos. “Trabalhar com jovens e adultos é proporcionar inclusão. São pessoas que não puderam concluir seus estudos e é ainda mais desafiador. Acaba sendo uma formação para mim também”, enalteceu. 

Olhando para o passado, a professora tem a certeza de que fez uma grande escolha para sua vida. “Esse é o meu lugar. Se eu pudesse, lá atrás, dizer algo para a Lívia seria para seguir este caminho, porque este é o seu lugar”, concluiu. 

Bolsas de até 100% para quem quer ser professor 

Ser uma professora era o sonho da Lívia. Quem compartilha deste sentimento têm, até 23 de setembro, bolsas de 100% para as Licenciaturas na Unesc. Na modalidade presencial ou EAD (Ensino a Distância), o benefício é concedido por meio do Programa de Educação Superior para o Desenvolvimento Regional/Licenciatura (Proesde Licenciatura), que faz parte do Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina (Uniedu). 

Na Universidade, quem sonha em ser professor encontra todo o suporte em estrutura e corpo docente necessários para formar profissionais de destaque, em uma universidade de excelência. Laboratórios específicos, interdisciplinaridade, iniciativas extracurriculares e muitas outras possibilidades são o que colocam a Unesc com nota máxima na avaliação do MEC (Ministério da Educação). 

Saiba mais no material completo clicando aqui.

Leonardo Ferreira - Agência de Comunicação da Unesc

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

21 de setembro de 2020 às 15:33
Compartilhar Comente

Deixe um comentário