Geografia

Unesc presente nos debates sobre preservação das Bacias Hidrográficas da região

Na quarta-feira (7/8), representantes da indústria, agropecuária, educação e de abastecimento de água e tratamento de esgoto estiveram reunidos na sede da Acic (Associação Empresarial de Criciúma), para o 3º Diálogo Entre Bacias Hidrográficas do Extremo Sul Catarinense.

A Unesc esteve representada pela professora do curso de Geografia, Yasmine de Moura da Cunha, que ministrou um dos grupos setoriais que participaram do pacto em prol da preservação das Bacias Hidrográficas. Yasmine é secretária executiva do Comitê da Bacia do Rio Araranguá e Afluentes Catarinenses do Rio Mampituba e fez parte da comissão organizadora do evento. A Universidade esteve representada ainda pelo professor do PPGE, Carlos Renato Carola.

Dentro os pontos levantados pelos participantes do evento e que foram pactuados pelos representantes dos setores presentes, estiveram: atividades que levem ao reaproveitamento de água e efluentes na indústria; ampliação do sistema de tratamento de esgoto e redução de perda de água nos municípios; desenvolvimento de ações para fortalecer a educação ambiental; estímulo a capacitações de agricultores para o uso eficiente da água.

09 de agosto de 2019 às 12:15
Compartilhar Comente

Deixe um comentário