Geografia

Curso de Geografia realiza aulão com foco no Enem

Aconteceu na manhã desta sexta-feira (5/10), no espaço do Laboratório de Geociências e Recursos Hídricos (Bloco L-05) e no mini auditório (Bloco O-1) um aulão com o tema: "Aspectos geográficos de Santa Catarina". Na ocasião, foi trabalhado as disciplinas de Climatologia, ministrada pelo Professor Sérgio Luciano Galatto; Geologia, ministrada pela Professora Yasmine Moura da Cunha; Geografia de Santa Catarina, ministrada pelo Professor Adriano de Oliveira Dias; e Biogeografia, Ministrada pela Professora Mainara Figueiredo Cascaes.

A egressa do curso, Professora Patrícia Cristina da Silva, juntamente com a coordenadora do curso, Professora Andréa Rabelo Marcelino organizaram um projeto a fim de trazer os alunos do Ensino Médio da SATC (escola do município de Turvo/SC) para terem aulas com Professores da Universidade com o objetivo de auxiliar os alunos para as provas do ENEM e vestibulares. Na ocasião os alunos receberam um livreto com o material desenvolvido nas aulas.

Os professores Patrícia Medeiros Paz, Rafael Zanette, Patrícia Cristina da Silva e Zenaide Topanotti acompanharam os alunos. "Nossa egressa do curso, Patrícia Cristina da Silva, ficou encantada com o resultado do projeto, pois segundo ela, o livreto possibilitou aos alunos um melhor acompanhamento das aulas e ainda foi possível realizar as anotações das dicas dos professores," comenta a coordenadora do curso.
 

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

05 de outubro de 2018 às 15:17
Compartilhar Comente

Deixe um comentário