Geografia

No Dia Mundial da Água, cursos da Unesc realizam ações na Praça Nereu Ramos

No Dia Mundial da Água, cursos da Unesc realizam ações na Praça Nereu Ramos
Engenharia Ambiental e Sanitária e Geografia participaram do evento (Fotos: Milena Nandi) Mais imagens

Professores e acadêmicos dos cursos de Engenharia Ambiental e Sanitária e de Geografia da Unesc estão nesta quinta-feira (22/3) na Praça Nereu Ramos, no Centro de Criciúma, para participar das atividades sobre o Dia Mundial da Água. O evento, organizado pela Famcri (Fundação Municipal do Meio Ambiente de Criciúma), leva informação e atrações culturais para a população. As atividades ocorrem até as 16h30.

O curso de Geografia levou informações sobre a água do planeta e a realidade da região, incluindo sobre bacias hidrográficas como as do Rio Araranguá e Mãe Luzia.

Já o Engenharia Ambiental e Sanitária está expondo amostras de águas dos rios da região, as formas que estes rios estão sendo contaminados e métodos de tratamento de efluentes para posterior lançamento nos rios. “Trouxemos amostras dos rios Criciúma, Sangão e Mãe Luzia. Além disto, estamos expondo amostras de drenagem ácida de mina, uma das principais fontes de contaminação, e técnicas para tratar este efluente antes do lançamento no rio”, conta a coordenadora do curso, Paula Tramontin.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

22 de março de 2018 às 14:01
Compartilhar Comente

Deixe um comentário