Física

Unesc recebe palestra sobre o formato da Terra

Unesc recebe palestra sobre o formato da Terra
Evento será ministrado pelo professor doutor da UFRGS, Fernando Lang da Silveira (Foto: Divulgação) Mais imagens

O planeta Terra e sua forma está em constante discussão em 2019. Com o assunto em grande evidência, teorias das mais diversas naturezas são apresentadas. Para falar sobre o assunto, a Unesc recebe o professor doutor da UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul) Fernando Lang da Silveira. O encontro, gratuito e aberto ao público, ocorre nesta quarta-feira (27/11) no Mini Auditório do Bloco S.

Idealizada pelo curso de Física – Licenciatura e programa Física de Boteco, a proposta do “Sobre a Forma da Terra” é esclarecer assuntos como a teoria da Terra Plana. “Nosso conhecimento sobre o formato do planeta é uma conquista. Alguns aspectos são relembrados nesta palestra, em contraposição a recentes concepções”, explica Silveira

O professor Márcio Just, um dos organizadores do evento, também dá destaque a necessidade de se abordar o assunto. “É um tema que está em evidência, após mais de 25 séculos de estudos e comprovações de que a terra é esférica. São informações equivocadas e que necessitam de uma abordagem”, afirma o docente.

A vinda de Silveira é realizada dentro da 1ª Semana Acadêmica do curso. Após o evento o palestrante participará de uma edição do Física de Boteco.

Saiba mais sobre o palestrante

Professor Fernando Lang da Silveira mestrado em Física e doutorado em Educação pela. Atualmente é professor titular da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e soma ao seu currículo uma grande experiência na área de Física, com ênfase em Pesquisa Em Ensino de Física, atuando principalmente nos temas: métodos quantitativos aplicados à pesquisa, história e filosofia da ciência, tópicos em física geral.

Silveira, além de destaque no campo acadêmico, é fonte recorrente de veículos de comunicação e outras pesquisas sobre o formato da terra.

Leonardo Ferreira - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

25 de novembro de 2019 às 15:27
Compartilhar Comente

Deixe um comentário