Física

Unesc ajuda nos últimos dias de preparação para o Enem

Unesc ajuda nos últimos dias de preparação para o Enem
Candidatos da região receberam dicas e conselhos sobre a prova Mais imagens

A Unesc entrou de vez como parceira dos jovens estudantes em um momento que pode ser decisivo nas suas vidas. Com a prova do Enem cada vez mais perto, o nervosismo por um bom desempenho aumenta. E, os alunos, na manhã deste sábado (29/10), recorreram ao Aulão Preparatório para o Enem, gratuito, da Unesc. No encontro eles conheceram dicas e macetes de professores das mais diversas áreas.
 
Com o intuito de fazer um resumo geral sobre os possíveis assuntos da prova e da redação, o Aulão contou também com muita descontração, como peças de teatro e dança, o que aqueceu e animou os candidatos. 
 
O evento foi pensado para reforçar os conhecimentos de cada um e, de forma dinâmica, agregar informações que vão ser um diferencial na hora da prova. “Além de reforçar o que já foi aprendido, no momento, o importante é a segurança e a tranquilidade na hora da prova, para que cada um saiba lidar com a ansiedade desse momento tao importante”, comentou a coordenadora pedagógica do Curso Preparatório para o ENEM da Unesc, Andréa Rabelo Marcelino.
 
Durante o Aulão, os participantes receberam conhecimentos sobre Redação, Língua Portuguesa, Geografia, Atualidades, História, Física, Química e Matemática. “Nesse momento de expectativa pela prova os assuntos começam a se misturar por culpa da ansiedade. Então, no Aulão, além das dicas, a gente consegue colocar os assuntos nos lugares e ir mais tranquilo para o exame”, contou Izadora Matias, que vai prestar a prova pensando em garantir uma vaga para a graduação.

 

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

29 de outubro de 2016 às 15:25
Compartilhar Comente

Deixe um comentário