Ciências Econômicas

Novos coordenadores de curso são empossados na Unesc

Novos coordenadores de curso são empossados na Unesc
Ato no Auditório Ruy Hülse marcou término de gestões e início de outras (Fotos: Mayara Cardoso) Mais imagens

A sexta-feira (2/8) foi marcada pelo fim de alguns ciclos e início de outros na Unesc. Isso porque foram renovadas as coordenações de alguns dos cursos de graduação e pós-graduação da Universidade. No mesmo momento em que os coordenadores que deixaram a função tiveram seus desempenhos reconhecidos com homenagens, aqueles que iniciaram a nova trajetória ou se mantiveram nos postos foram recebidos com alegria e motivação para mais um período de muito trabalho.

Foram empossados neste dia os professores Edson Firmino Ribeiro e Thiago Henrique Almino Franscico como coordenador e adjunto, respectivamente, do curso de Administração; as professoras Aurélia Regina de Souza Honorato e Izabel Cristina Marcílio Duarte, no curso de Artes Visuais; os professores Emanuel de Souza e Josiani Budni, no curso Biomedicina; Amauri de Souza Porto Júnior e Thiago Rocha Fabris, no curso de Ciências Econômicas; João Luiz Rieth e Barbara Regina Alvarez, no curso de Design; Hugo Schwalm e Vanildo Rodrigues, no curso de Engenharia de Agrimensura; os professores Leopoldo Pedro Guimarães Filho e Vilson Menegon Bristot, no curso de Engenharia de Produção; as professoras Juliana Lora e Silva Dal Bó no curso de Farmácia; Márcio Just no curso de Física; Andrea Rabelo Marcelino, em Geografia; Morgana Francisco Machado Guzzati e Renan Antônio Ceretta no curso de Odontologia e Alexandre Gonçalves Dal Bó e Eduardo Junca, no PPGCEM (Programa de Pós-graduação em Ciência e Engenharia de Materiais).

Em nome dos professores que iniciaram oficialmente suas gestões, Edson Firmino Ribeiro deixou sua mensagem aos presentes. “Para nós, que estamos começando, o desafio é grande. Acredito que a batida a coordenação a partir de agora é fazer muito mais. Penso que a mudança da educação acontece dentro da sala de aula. Nossas aulas têm que ser um espetáculo. Isso faz a diferença”, pontuou.

Já a porta-voz daqueles que deixaram a coordenação, professora Angela Rossato, agradeceu a confiança e a oportunidade de estarem a frente dos cursos ao longo desse tempo. “Deixo nossa gratidão pelas vivências e aprendizados desse período e desejo que os colegas que agora assumem essa responsabilidade sigam no caminho de colocar a Unesc sempre no topo da inovação. Quem façam muito bom trabalho”, desejou.

Para o representante dos acadêmicos, presidente do DCE (Diretório Central dos Estudantes) Alexandre Bristot, o novo quadro de coordenadores se apresenta com excelentes nomes capazes de possibilitar o avanço dos cursos de graduação e pós-graduação, como impõe o cenário. “Temos bons instrumentos para encarar os desafios e a concorrência. Temos perseverança, bons profissionais, boa estrutura e o engajamento dos coordenadores. Eles serão os pastores que cuidarão de nós acadêmicos para que consigamos atingir o melhor resultado”, comentou.

Ao agradecer de forma carinhosa todo o empenho daqueles que estavam no comando dos cursos e agora deixam os postos, a reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta, destacou a importância deste papel na Universidade. “Vocês protagonizam papel fundamental. São quem está em contato dia a dia com o que nos é mais precioso: os alunos. No novo formato da Instituição tem esse papel ainda mais intenso, sendo um grande desafio e uma grande responsabilidade. Esses aplausos fervorosos que recebem hoje não são em vão. São porque vocês foram escolhidos por seus pares para estarem conosco na gestão pelos próximos três anos caminhando de forma colaborativa em busca do melhor”, destacou.

O evento foi abrilhantado pela presença do Musical Unesc, que ditou a trilha sonora no início de no fim do ato de posse.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

02 de agosto de 2019 às 20:16
Compartilhar Comente

Deixe um comentário