Ciências Econômicas

Acadêmicos da Unesc vencem Gincana Estadual de Economia

Acadêmicos da Unesc vencem Gincana Estadual de Economia
Arthur Jockyman e Paula Guollo receberam a premiação nesta segunda-feira (Fotos: Marilene Rodrigues) Mais imagens

Os estudantes da primeira fase do curso de Ciências Econômicas da Unesc, Paula Guollo e Arthur Jockyman, foram campeões da etapa catarinense da 9ª Gincana Nacional de Economia, que ocorreu nesta segunda-feira (3/6), no laboratório de Informática da Esag (Escola Superior de Administração e Gerência) da Udesc (Universidade do Estado de Santa Catarina), em Florianópolis.

A premiação foi entregue ao final da disputa e Paula e Arthur, junto com as duplas do segundo e terceiro lugar, representarão o Estado na final brasileira da Gincana, que ocorrerá durante o 23º Congresso Brasileiro de Economia, de 16 a 18 de outubro, em Florianópolis.

Dez equipes participaram da disputa: três do curso de Ciências Econômicas da Furb, três de Economia da Univille, duas da Unesc, uma da Cade/Esag/Udesc e uma da Ciências Econômicas da Unochapecó.

A disputa começou às 11 horas e terminou somente por volta das 20 horas desta segunda-feira. Nos períodos, os estudantes tiveram de resolver, por meio de jogos virtuais, problemas econômicos, solucionando-os com conhecimento e estratégia. A dupla da Unesc quebrou uma sequência de pelo menos dois anos de vitórias de representantes da Furb.

A Gincana Estadual foi prestigiada pelo presidente do Corecon-SC (Conselho Regional de Economia), Paulo Roberto Polli Lobo.


*Com colaboração de Marilene Rodrigues, do Corecon-SC

Milena Nandi – Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

04 de junho de 2019 às 14:21
Compartilhar Comente

Deixe um comentário