Centro Especializado em Reabilitação - CER II

Apresentações especiais marcam encerramento do ano no CER

Apresentações especiais marcam encerramento do ano no CER
Pacientes e colaboradores participaram de confraternização nesta quinta-feira (20/12) Mais imagens

A paciente do CER (Centro Especializado em Reabilitação) Unesc, Vera Elaine Zvoloper, do Balneário Rincão, fez questão de sair da sua cidade e vir até a Universidade na tarde desta quinta-feira (20/12) para um compromisso muito especial. Ela foi uma das participantes da confraternização organizada pelos colaboradores do Centro para celebrar o fim de 2018. Vera garante que a viagem, mesmo em uma tarde de tanto calor, valeu muito a pena. “Sou muito grata pelo atendimento que recebo aqui e não poderia perder esse encontro. Aqui participo das atividades com a fonoaudióloga e com o fisioterapeuta, além de cantar no coral. Vim me despedir dos amigos e desejar um Feliz Natal e bom ano novo. No dia 7 de janeiro já estou de volta”, comenta Vera, que iniciou os atendimentos após sofrer um AVC.

A tarde de confraternização contou com uma mesa especial de frutas e quitutes preparada pelos colaboradores do CER, além de apresentações de alunos da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Jacinto Machado e do Grupo de Voz Professor João Monteiro. Para a coordenadora do setor, Mágada Tessman, o encontro é mais uma forma de aproximar os pacientes. “O CER, além de ser um centro especializado e ter suas inúmeras funções técnicas, tem papel muito humanitário. Ele tanto ajuda no cuidado dos pacientes quanto nos torna melhores com esse contato próximo que nos ensina todos os dias”, afirma.

Celebrar o Natal em meio às pessoas que lutam pela reabilitação, conforme Mágada, tem um significado especial. “Quando eles iniciam a luta aqui para se reconstruírem já estão vivendo um renascimento, um tipo de Natal para eles. Hoje estamos celebrando o nascimento de Jesus e falando também de fé, amor e companheirismo”, comentou.

Atualmente o Centro atende aproximadamente 110 pacientes em fase de reabilitação em estrutura completa localizada dentro do campus da Universidade.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

20 de dezembro de 2018 às 19:20
Compartilhar Comente

Deixe um comentário