Centro Especializado em Reabilitação - CER II

Universidade prestigia sessão especial em homenagem aos 50 anos da Apae

Universidade prestigia sessão especial em homenagem aos 50 anos da Apae
Ex-diretor presidente da Fucri, Rodeval José Alves, foi um dos condecorados (Fotos: Vitor Netto) Mais imagens

Na noite desta quarta-feira (18/7), a Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Criciúma foi homenageada em sessão especial da Câmara de Vereadores em alusão ao aniversário de 50 anos. O evento também reconheceu o trabalho de 36 pessoas que ajudaram a construir a história da entidade. Entre eles, o ex-diretor-presidente da Fucri (Fundação Educacional de Criciúma) Rodeval José Alves, um dos fundadores da Instituição. A coordenadora do CER (Centro Especializado em Reabilitação) da Unesc, Tatiane Macarini, representou a Universidade na cerimônia.

A homenagem foi proposta pelo presidente licenciado da Câmara, vereador Júlio Colombo. “Ao longo de sua história, a Associação vem transformando a vida de muitas famílias”, afirmou.

Para Tatiane, a entidade presta um serviço fundamental em Criciúma. “A Apae com toda a sua história e o seu trabalho deve ser sempre relembrada e parabenizada pelo esforço diário empenhado em prol de tantos alunos que atende”, enfatizou a coordenadora do CER.  

O atual presidente da Associação, Márcio Tadeu de Menezes, relembrou as pessoas que ao longo dos 50 anos da entidade esforçaram-se para mantê-la viva. "Temos que continuar a luta daqueles que nos antecederam. Eles tiveram a coragem e a sensibilidade de criar a primeira Apae do Sul de Santa Catarina", ponderou.

Sobre a Apae

A instituição foi fundada em julho de 2018 e atualmente atende 256 alunos. A equipe multidisciplinar é composta por médicos, fisioterapeutas, dentistas, psicólogas, pedagogas, fonoaudióloga, terapeuta ocupacional, nutricionista e assistente social. Além disso, são oferecidas atividades nas áreas de educação física, música, artes e informática.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

19 de julho de 2018 às 14:12
Compartilhar Comente

Deixe um comentário