Centro Especializado em Reabilitação - CER II

Roda de Conversa debate ostomia

Roda de Conversa debate ostomia
Atividade foi organizada pelo CER (Fotos: Marcelo Camilo) Mais imagens

O ciclo de Rodas de Conversa promovido pela equipe multidisciplinar do CER (Centro Especializado em Reabilitação da Unesc) no segundo semestre de 2017 teve seu sétimo encontro nesta quarta-feira (11/10). O encontro teve o intuito de fazer discussões e reflexões referentes à ostomia e contou com a participação de estudantes de graduação e pós-graduação que socializaram conhecimento com profissionais das áreas de saúde, educação e assistência social.

"É importante que as pessoas adquiriram conhecimento sobre o assunto para evitar problemas futuros, mas, infelizmente, poucos têm o hábito de procurar informação ou o médico antes de ter a doença", afirmou o enfermeiro e mestre em Ciências da Saúde Ronaldo Perfoll, que mediou o encontro.

O evento é aberto a toda comunidade e o próximo será no dia 25 de outubro, às 13 horas, no campus da Universidade. A mestra em Saúde Coletiva Ana Rosso será a mediadora do encontro que terá o tema “Pessoas com deficiência e a importância da notificação das violências”.

Além do debate, as Rodas de Conversa visam orientar a população sobre saúde, como também disponibiliza auxílios de tratamento através do CER. O evento é realizado pela Unesc através do CER, com o apoio do DIDH (Programa Diversidades, Inclusão e Direitos Humanos), PPGSCol (Programa de Pós-graduação em Saúde Coletiva) e Propex (Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão).

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

11 de outubro de 2017 às 18:35
Compartilhar Comente

Deixe um comentário