Centro Especializado em Reabilitação - CER II

“O Lançador de Foguetes” marca a quarta do Festival de Teatro Revirado no campus

“O Lançador de Foguetes” marca a quarta do Festival de Teatro Revirado no campus
Peça foi encenada por grupo De Pernas Pro Ar (Fotos: Ulisses Job) Mais imagens

O Lançador de Foguetes” esteve na Unesc na tarde desta quarta-feira (20/9) para procurar o lugar ideal, que converge o espaço físico e a energia do público, elementos essenciais para a excelência de sua experiência científica. A bordo de seu triciclo recheado de elementos cênicos, ele calculou, na Praça do Estudante, os fenômenos físicos que poderiam interferir nesta jornada e utilizou malabares circenses e engenhocas astrológicas para medir as distâncias, calcular o vento, sentir as energias para lançar seus foguetes.

O relato acima diz respeito a mais uma atividade do Festival Nacional de Teatro Revirado, que ocorre desta segunda a sexta-feira (18 a 22/9) no campus. A peça “O Lançador de Foguetes”, do grupo De Pernas Pro Ar, de Caxias do Sul (RS) foi a atração do evento nesta quarta-feira na Unesc, ao lado da Oficina de Treinamento Acrobático com a professora argentina Cora Alfiz, do grupo La Caravana.

A peça foi acompanhada por estudantes do Colégio Unesc e por pessoas da comunidade. Os pacientes do CER (Centro Especializado em Reabilitação) também estão acompanhando as atividades do Festival de Teatro na Unesc.

Festival


A Unesc, por meio do CER, firmou uma parceria com o Grupo de Teatro Cirquinho do Revirado para colaborar com a realização do evento que ocorre de 16 a 23 de setembro em 10 municípios da região Sul de Santa Catarina. No total, serão 48 apresentações, de 20 grupos de teatro de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Ceará, Paraíba e ainda duas atrações da Argentina. O Festival é uma realização do Grupo de Teatro Cirquinho do Revirado, que comemora 20 anos em 2017. Até esta sexta-feira (22/9), o campus receberá oficinas, mesas-redondas, debates e apresentações gratuitas do evento.

Programação no campus

Dia 21


20 horas – Sala de Dança – Das águas - Grupo: Cia Carona de Teatro - Blumenau – Santa Catarina

Dia 22

19h30 – Praça do Estudante - Família ZL
20 horas - Praça do Estudante - O desembarque - Grupo: Circo Pirata - Balneário Camboriú –Santa Catarina
20h30 - Praça do Estudante - Revés - Grupo: Coletivo SOU - Içara – Santa Catarina

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

20 de setembro de 2017 às 21:18
Compartilhar Comente

Deixe um comentário