Centro Especializado em Reabilitação - CER II

Festival Nacional de Teatro Revirado inicia na Unesc

Festival Nacional de Teatro Revirado inicia na Unesc
“As Aventuras do Fusca a Vela” foi encenada no campus (Fotos: Ulisses Job e Antonio Rozeng) Mais imagens

A primeira noite na Unesc e terceira do Festival Nacional de Teatro Revirado iniciou com a apresentação do espetáculo “As Aventuras do Fusca a Vela”, do Grupo UEBA de Caxias do Sul (RS). Antes do espetáculo, foi aberta na sala Edi Balod, a Mostra Palhaços, do artista e professor da Unesc Sergio Honorato. As obras, feitas em aquarela, retratam palhaços catarinenses, e é uma homenagem aos 20 anos do grupo Cirquinho do Revirado.

Para o diretor UNA HCE (Unidade Acadêmica de Humanidades, Ciências e Educação) Marcelo Feldhaus, o Festival é um momento histórico para região. “É uma oportunidade única de atividade complementar para os alunos. É um momento histórico, que associa um grande evento em comemoração aos 20 do Cirquinho e marca a primeira turma do curso de teatro”, afirmou.

O professor Sergio Honorato explicou que a ideia das aquarelas surgiu num agradecimento ao ator e palhaço Fabiano Peruchi, onde retratou primeiro o palhaço Clovis. Depois de conversas com o próprio Fabiano, teve a ideia e recebeu material para confeccionar as demais obras.

As obras permanecem em exposição até o próximo dia 6 de outubro, das 14h às 21h, na sala Edi Balod.

Festival Nacional

Até esta sexta-feira (22/9), o campus receberá oficinas, mesas-redondas, debates e apresentações gratuitas do evento. 

A Unesc, por meio do CER (Centro Especializado em Reabilitação), firmou uma parceria com o Grupo de Teatro Cirquinho do Revirado para colaborar com a realização do evento que ocorre de 16 a 23 de setembro em 10 municípios da região Sul de Santa Catarina. No total, serão 48 apresentações, de 20 grupos de teatro de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Ceará, Paraíba e ainda duas atrações da Argentina. O Festival é uma realização do Grupo de Teatro Cirquinho do Revirado, que comemora 20 anos em 2017.

*Com informações do assessor de imprensa do Cirquinho do Revirado, Antonio Rozeng

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

18 de setembro de 2017 às 23:11
Compartilhar Comente

Deixe um comentário