Centro Especializado em Reabilitação - CER II

Festival de Teatro Revirado inicia nesta segunda sua programação na Unesc

Festival de Teatro Revirado inicia nesta segunda sua programação na Unesc
A peça “As aventuras do Fusca a Vela” será encenada às 20 horas (Foto: Divulgação) Mais imagens

As cortinas do espetáculo irão se abrir nesta segunda-feira (18/9) na Unesc. Às 20 horas, a Praça do Estudante será palco da primeira apresentação do Festival Nacional de Teatro Revirado. Em cena, os atores do Grupo UEBA Produtos Notáveis, de Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, com a peça “As aventuras do Fusca a Vela”. Até esta sexta-feira (22/9), o campus receberá oficinas, mesas-redondas, debates e apresentações gratuitas do evento.

A Unesc, por meio do CER (Centro Especializado em Reabilitação), firmou uma parceria com o Grupo de Teatro Cirquinho do Revirado para colaborar com a realização do evento que ocorre de 16 a 23 de setembro em 10 municípios da região Sul de Santa Catarina. No total, serão 48 apresentações, de 20 grupos de teatro de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Ceará, Paraíba e ainda duas atrações da Argentina. O Festival é uma realização do Grupo de Teatro Cirquinho do Revirado, que comemora 20 anos em 2017.

A abertura do Festival ocorreu sábado (16/9) em Içara.

Locais de apresentação

O Festival será todo com atrações gratuitas, sendo apresentadas nos municípios de Forquilhinha, Maracaja, Jacinto Machado, Nova Veneza, Orleans, Criciúma, Siderópolis, Cocal do Sul, Balneário Rincão.

Sinopse do espetáculo desta segunda

O Grupo Ueba apresenta “As Aventuras do Fusca a Vela” através da releitura do clássico Moby Dick. O espetáculo se passa em torno de um ferro velho, onde dois personagens se encontram em uma situação singular, confundindo realidade com fantasia. O velho Ismael conta e experimenta sua história através do seu fusca, transformando o carro em uma embarcação, conduzindo o espectador a viajar com seus delírios, para ver de perto a fúria de uma vingança. O jovem Jonas, nome inspirado no profeta Jonas que foi engolido pela baleia, entra na história ao jogar uma bola contra o fusca e assim chamar a atenção do velho Ismael. Os dois partem em uma surpreendente aventura, com tubarões, sereias, tempestades e a caça movida pelo sentimento de vingança a baleia Moby Dick. Entre os efeitos especiais, destaque para sinalizadores, como fogos artificiais e formas incandescentes, além da chuva artificial e a utilização de um Drone, efeitos que que encantam a plateia e faz todos prenderem o fôlego.

Programação no campus da Unesc

Dia 19
14 horas – Sala de Dança - Oficina de Treinamento Acrobático - Professora Cora Alfiz - La Caravana - Argentina
15 horas – Praça do Estudante – Silêncio total, vem chegando um palhaço - Luiz Carlos Vasconcelos - João Pessoa – Paraíba
19 horas – Sala 1 do Bloco O – Mesa-redonda “A comicidade na cena” - Luiz Carlos Vasconcelos, Palhaço Biriba e Marcelo Pena

Dia 20
14 horas – Sala de Dança - Oficina de Treinamento Acrobático - Professora Cora Alfiz - La Caravana – Argentina
15 horas - Praça do Estudante - O Lançador de Foguetes - Grupo: De Pernas Pro Ar - Canoas – Rio Grande do Sul

Dia 21
20 horas – Sala de Dança – Das águas - Grupo: Cia Carona de Teatro - Blumenau – Santa Catarina

Dia 22
19h30 – Praça do Estudante - Família ZL
20 horas - Praça do Estudante - O desembarque - Grupo: Circo Pirata - Balneário Camboriú –Santa Catarina
20h30 - Praça do Estudante - Revés - Grupo: Coletivo SOU - Içara – Santa Catarina

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

18 de setembro de 2017 às 13:58
Compartilhar Comente

Deixe um comentário