PPGSCol - Programa de Pós-graduação em Saúde Coletiva (Mestrado Profissional)

Unesc promove 3º Simpósio de Gestão e Cuidado em Saúde

Unesc promove 3º Simpósio de Gestão e Cuidado em Saúde
Evento contará ainda com a primeira Mostra Sul Catarinense de Experiências de Gestão e Trabalho em ESF (Foto: Arquivo) Mais imagens

A Unesc reunirá nesta quinta e sexta-feira (12 e 13/9), lideranças do setor de saúde dos municípios da Amrec (Associação dos Municípios da Região Carbonífera), da Amesc (Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense) e da Amurel (Associação dos Municípios da Região de Laguna) para a terceira edição do Simpósio de Gestão e Cuidado em Saúde e primeira Mostra Sul Catarinense de Experiências de Gestão e Trabalho em ESF. O evento será realizado nos dois dias no Auditório Ruy Hülse sob coordenação do PPGSCol (Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva ), da Residência Multiprofissional e do Núcleo de Saúde Coletiva da Universidade.

O intuito, conforme a coordenadora do Núcleo de Saúde Coletiva e do Colegiado das Residências Multiprofissionais, Lisiane Tuon, é compartilhar conhecimentos e experiências entre as lideranças que atuam diretamente com a saúde das comunidades em toda a região.

Os municípios participantes poderão, de acordo com Lisiane, apresentar experiências positivas dentro da estratégia de Saúde da Família. “Estamos fazendo o convite para que os representantes das secretarias de saúde participem dos eventos e compartilhem conosco resultados interessantes obtidos na atuação com as suas comunidades. Cada município participante da Mostra receberá uma menção honrosa”, destaca a coordenadora. A abertura oficial do evento ocorrerá na sexta-feira (13/9), às 8h30min, no Auditório Ruy Hülse.

Entre as principais atrações da programação estará uma Mesa Redonda, às 9h, sobre a história da implantação da Estratégia Saúde da Família em Santa Catarina. Estarão presentes para o resgate histórico a reitora da Universidade, Luciane Bisognin Ceretta, a deputada federal Carmen Zanoto, o secretário de Saúde de Criciúma, Acélio Casagrande, e os professores Flavio Ricardo Liberali Magajewski e João Luiz Gurgel, todos participantes do momento de implantação do Programa.

Confira a programação completa:


Quinta-feira (12/9)

17h30 – Roda de Conversa: Carreira profissional na Atenção Básica - Organização Liga Saúde Coletiva.
Mediadores:
- Profa. Mestranda Maria Fernanda Araújo
- Prof. Mestrando Aníbal José Sieber Dário

Sexta-feira (13/9)

8h – Credenciamento
8h30 – Abertura
9h – “Implantação da Estratégia Saúde da Família em Santa Catarina”
Participantes:
- Profa. Dra. Luciane Bisognin Ceretta (Reitora da Unesc)
- Prof. Dr. Flávio Magajewski (Professor da Unisul)
- Prof. Dr. João Luiz Gurgel (Vice-reitor da FURB)
- Acélio Casagrande (Ex-secretário de Estado da Saúde e atual secretário de Saúde de Criciúma)
- Carmen Zanotto (Ex-secretária de Saúde e atual deputada federal)
Mediador:
- Prof. Dr. Jacks Soratto (Professor do Mestrado em Saúde Coletiva – Unesc).
Tarde Salas 102 e 104 do Bloco R2
14h às 17h “I Mostra Sul Catarinense de Experiências de Gestão em Saúde”. 

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

11 de setembro de 2019 às 08:35
Compartilhar Comente

Deixe um comentário