PPGSCol - Programa de Pós-graduação em Saúde Coletiva (Mestrado Profissional)

Professor da Unesc apresenta trabalhos em evento nos Estados Unidos

Professor da Unesc apresenta trabalhos em evento nos Estados Unidos
Jacks Soratto participou do Internacional Congress Of Qualitative Inquiry (Fotos: Divulgação) Mais imagens

O professor do Programa de Pós-graduação em Saúde Coletiva (PPGSCOL), Jacks Soratto, participou do 15º “Internacional Congress Of Qualitative Inquiry”, realizado na University of Illinois entre os dias 15 a 18 de maio na cidade de Champaign, nos Estados Unidos. Trata-se de um dos maiores congressos de pesquisa qualitativa do mundo e agrega pesquisadores das diversas áreas do conhecimento.  

Jacks apresentou dois trabalhos na categoria Qualitative Health Researc, destinada somente às pesquisas relacionadas à saúde. O primeiro trabalho intitulado “Terminally Ill Children and Adolescents: Social Representations of Health Professionals” é uma síntese dos resultados de uma dissertação que orientou e discutiu as representações sociais de profissionais de saúde sobre crianças e adolescente em terminalidade.

Já o segundo trabalho intitulado “The Family Health Strategy in a City of Southern Brazil: Potentialities and Fragilities” trata-se de uma análise da satisfação e insatisfação do trabalho na Estratégia Saúde da Família do município de Cocal do Sul/SC.

Além das apresentações, o evento oportunizou ao professor integrar-se à Associação Ibero Americana de Pesquisa Qualitativa, bem como estabelecer revelações com pesquisadores do Chile, Colômbia e principalmente com a Escola de Saúde Pública da George State University. "Eventos como este são muito importantes para estreitar laços internacionais com vistas a fortalecer e qualificar ainda mais o PPGSCol, refletindo na qualidade da formação dos mestres em Saúde Coletiva", destacou.

Mayara Cardoso - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

20 de maio de 2019 às 14:10
Compartilhar Comente

Deixe um comentário