PPGSCol - Programa de Pós-graduação em Saúde Coletiva (Mestrado Profissional)

Expertise da Unesc contribui com conferências de saúde da região

Expertise da Unesc contribui com conferências de saúde da região
Nesta quinta-feira (04/04) três profissionais da Universidade colaboraram nos eventos de Içara, Forquilhinha e Balneário Rincão (Fotos: Giovane Marcelino/Içara) Mais imagens

A expertise da Unesc nos assuntos que dizem respeito à saúde foi compartilhada de forma especial nesta quinta-feira (04/04). Neste dia, três profissionais da Universidade contribuíram com conferências de Saúde. A reitora Luciane Bisognin Ceretta palestrou no evento de Içara, o professor Jacks Soratto, do PPGSCol (Programa de Pós-graduação em Saúde Coletiva), em Forquilhinha e a professora Ioná Viera Bez Birolo, coordenadora do curso de Enfermagem, ao lado de residentes, em Balneário Rincão.

Na 7ª Conferência Municipal de Saúde de Içara a reitora da Universidade foi responsável por abordar o tema definido a nível nacional “Democracia e Saúde: Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento do SUS”.  Luciane destacou que o Sistema Único de Saúde representa uma conquista da sociedade brasileira, pois promove a justiça social, com atendimento a todos os indivíduos, sendo o maior sistema público de saúde do mundo com milhares de pessoas que vivem em sua dependência.

Essa é a 16ª da Conferência a nível nacional, evento que acontece a cada quatro anos.

Mayara Cardoso - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

04 de abril de 2019 às 15:08
Compartilhar Comente

Deixe um comentário