PPGSCol - Programa de Pós-graduação em Saúde Coletiva (Mestrado Profissional)

Maternidade e puerpério são debatidos na Jornada da Saúde

Maternidade e puerpério são debatidos na Jornada da Saúde
Encontro reuniu profissionais, estudantes e professores da área (Fotos: Milena Nandi) Mais imagens

A 3ª Jornada da Saúde e o 8º Simpósio de Residência Multiprofissional da Unesc chegou ao seu segundo dia e debateu “Maternidade e puerpério”, na manhã desta terça-feira (9/10), em uma roda de conversa com profissionais, professores e alunos da área da saúde. O evento, que segue até quarta-feira (10/10), tem como tema principal o questionamento “E se o SUS acabar, o que nós temos a ver com isso?”, comemora os 30 anos do Sistema Único de Saúde.

Segundo a psicóloga Suzamara Vieira, criar filhos é uma das tarefas mais difíceis que as pessoas realizam e, apesar disso, a sociedade oferece a ela menos preparo do que a qualquer outra tarefa. “Algumas mães mencionam a crise psíquica que acompanha o nascimento de um filho, a mistura de poder e impotência, as inseguranças e as ambivalências. Imagine a quantidade de mudanças que uma mulher passa a partir do momento que você tem um bebê”, comenta.

A roda de conversa teve a presença ainda das fisioterapeutas Francielle Silvano Cardoso e Rhuana Madeira Cardoso; da nutricionista Lara Canaver; das odontólogas Kizzy Cancellier e Giovana Galato; da biomédica Eduarda Schultz, da farmacêutica e professora doutora Silvia Dal Bó e da enfermeira e professora mestre Cecília Marly Spiazzi dos Santos.

O evento reuniu todos os cursos da área saúde da Unesc, além do Mestrado em Saúde Coletiva, do Núcleo de Saúde Coletiva e do Programa de Residência Multiprofissional.

Confira a programação completa

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

09 de outubro de 2018 às 16:22
Compartilhar Comente

Deixe um comentário