PPGSCol - Programa de Pós-graduação em Saúde Coletiva (Mestrado Profissional)

Unesc presente no Congresso 11º Gaúcho de Ortopedia e Traumatologia

Unesc presente no Congresso 11º Gaúcho de Ortopedia e Traumatologia
Encontro ocorreu no último final de semana em Gramado (Fotos: Divulgação) Mais imagens

A Unesc esteve representada no 11º Congresso Gaúcho de Ortopedia e Traumatologia e 3ª Jornada Gaúcha da Associação Brasileira de Fisioterapia Traumato-Ortopédica, que ocorreu em Gramado, no último final de semana. O encontro contou com a participação da equipe do NEPST (Núcleo de Estudos e Pesquisas em Saúde do Trabalhador) e do Labiomec (Laboratório de Biomecânica), que são ligados ao PPGSCol (Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva) da Unesc. Foram 16 trabalhos científicos aprovados para o encontro.

A Unesc foi a instituição com maior número de trabalhos aprovados no evento. Os trabalhos do grupo envolvem várias temáticas referentes aos transtornos musculoesqueléticos no âmbito da promoção da saúde, prevenção, tratamento e recuperação da saúde funcional.

"Atividade Física Comunitária: Efeitos Sobre a Funcionalidade na Lombalgia Crônica", "O Uso Prático da Classificação Internacional de Funcionalidade, Incapacidade e Saúde", "Avaliação da Condição Musculoesquelética e da Qualidade de Vida de Trabalhadores de Indústrias Cerâmicas da Região Carbonífera", entre outros temas foram debatidos com o programa.

Os trabalhos foram desenvolvidos e apresentados por bolsistas de graduação e de Mestrado do PPGSCol, orientados pelo professor Willians Longen, que é um dos orientadores do programa.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

02 de julho de 2018 às 18:22
Compartilhar Comente

Deixe um comentário