PPGSCol - Programa de Pós-graduação em Saúde Coletiva (Mestrado Profissional)

Workshop aborda assuntos relacionados à pesquisa em saúde

Workshop aborda assuntos relacionados à pesquisa em saúde
Atividade é voltada para estudantes da graduação e dos PPGs (Foto: Divulgação) Mais imagens

Acadêmicos dos cursos de saúde e estudantes dos PPGs (Programas de Pós-Graduação) em Ciências da Saúde e em Saúde Coletiva da Unesc terão a oportunidade de debater a importância da pesquisa científica em sua formação em um diálogo pesquisadores de outras universidades. O 8º Workshop do Lafibe (Laboratório de Fisiologia e Bioquímica do Exercício) ocorre nesta sexta-feira (24/11) das 8h20 às 11h40 e das 14 às 17 horas, no Auditório Edson Rodrigues, localizado no Bloco P. As inscrições podem ser feitas diretamente no Lafibe, na sala 16 do Bloco S.

O Workshop promovido pelo Lafibe e pelo Grupo de Pesquisa em Proteção e Reparo Tecidual, que tem como líder o professor Paulo Cesar Lock Silveira, O evento conta como horas complementares para os estudantes.

A abertura ocorre às 8h20, e às 8h40, iniciam os debates. O professor doutor Rodrigo Della Méa Plentz, da UFCSPA (Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre) abordará o tema “Estimulação Elétrica Neuromuscular em Pacientes com Doenças Crônicas”.

Confira a programação

9h40 – 10h10: Coffee break
10h10 – 11h10: “Eletrotermofototerapia no Processo de Cicatrização de Feridas” – professora doutora Graciele Sbruzzi (UFRGS)
11h10 – 11h40: “Crioterapia na Regeneração Muscular” – professora mestre Daniela Pacheco dos Santos Haupenthal (Unesc)
12h – 14h: Intervalo para Almoço
14h – 15h: “Entendimento da Biologia do Metabolismo Pterinérgico no Cérebro” – professora doutora Alexandra Latini (UFSC)
15h – 15h30: Coffee break
15h30 – 16h30: “O papel do metabolismo da BH4 na dor inflamatória” – professora doutora Débora Schefer (UFSC)
16h30 – 17h: “Associação do Exercício Físico e das Nanopartículas de Ouro (GNPs) no Modelo Experimental de Esclerose Múltipla” – professora mestre Priscila Soares de Souza Victor (Unesc)

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

21 de novembro de 2017 às 14:54
Compartilhar Comente

Deixe um comentário