PPGSCol - Programa de Pós-graduação em Saúde Coletiva (Mestrado Profissional)

Universidade apoia Movimento pela Paz

Universidade apoia Movimento pela Paz
Ação ocorreu no feriado em Estação Cocal (Fotos: Divulgação) Mais imagens

O Movimento pela Paz de Estação Cocal realizou no feriado de Páscoa, uma ação com o objetivo de convidar as pessoas para pensarem seus atos e voltarem para ações mais positivas. Na última sexta-feira (15/4), pedestres e motoristas receberam panfletos com uma série de situações do cotidiano, dando enfase a boa conduta que devemos ter diante das mais variadas situações.

A iniciativa teve o apoio do PPGSCol (Programa de Pós-graduação em Saúde Coletiva) e segundo o professor do Mestrado em Saúde Coletiva, Jacks Soratto, o apoio da Universidade e do PPGSCol se deu pela iniciativa vir ao encontro do a Política Nacional de Promoção da Saúde incentiva. “Fomentar uma cultura de paz também faz parte do que estimula a Política Nacional de Promoção da Saúde. Isso gera melhor convivência entre as pessoas. Ao contrário do que muitas pessoas pensam, saúde não é apenas não ter doença”, comenta.

Segundo um doa integrantes do Movimento pela Paz, Vilson Schambeck, o grupo formado por moradores de Estação Cocal, em Morro da Fumaça, surgiu em 2016, depois de uma série de assaltos na comunidade. O Movimento é voluntário e sem vínculos políticos ou religiosos. “Nossa intenção é unir a comunidade e disseminar a cultura da solidariedade”, afirma.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

17 de abril de 2017 às 20:56
Compartilhar Comente (1)

1 comentário

Silvana

18 de abril de 2017 às 18:05

Parabéns a esta instituição pelo indispensável apoio que tem dado a comunidade.

Deixe um comentário