PPGSCol - Programa de Pós-graduação em Saúde Coletiva (Mestrado Profissional)

Mestrado em Saúde Coletiva tem primeira defesa

Mestrado em Saúde Coletiva tem primeira defesa
Dissertação será apresentada na próxima terça-feira (Foto: Divulgação) Mais imagens

O PPGSCol (Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva - Mestrado Profissional) da Unesc, vive na próxima terça-feira (9/8) um momento histórico. Às 8h30, na sala 24 do Bloco R1, ocorre a primeira defesa do Mestrado em Saúde Coletiva. O mestrando Marcelo Aldrighi Moreira apresentará a dissertação com o tema “Acurácia da Ressonância Magnética do Diagnóstico de Câncer Bucal: Revisão Sistemática e Metanálise”. A defesa é aberta ao público em geral.

O câncer de boca é o sexto tipo mais comum no mundo e conforme a pesquisa realizada por Moreira, a Ressonância Nuclear Magnética Dynamic Contrast Enhanced apresentou maior precisão para o diagnóstico de câncer bucal em relação as demais, apresentando-se como método não invasivo e acurado de apoio ao diagnóstico de câncer de boca. Dessa maneira, a utilização desse tipo de ressonância seria importante como parte do protocolo de pré-tratamento e acompanhamento de pacientes no SUS.

O trabalho teve a orientação da professora doutora Priscyla Waleska Simões (presidente da banca) e a coorientação da professora doutora Ingrid Dalira Perry. Fazem parte da banca examinadora a professora doutora do PPGSCol da Unesc, Luciane Ceretta; o professor doutor do Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva da UFSC, Douglas Francisco Kovaleski, e o professor doutor da Unesc e do Serviço de Saúde da prefeitura de Içara, Renam Ceretta.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

05 de agosto de 2016 às 19:00
Compartilhar Comente

Deixe um comentário