Programas de Relacionamento

Unesc Araranguá promove encontros de Formação Continuada em parceria com a CRE

Unesc Araranguá promove encontros de Formação Continuada em parceria com a CRE
Atividades foram encerrada nesta quinta-feira (21/11) (Fotos: Divulgação) Mais imagens

Uma parceria entre a Unesc e a CRE (Coordenadoria Regional da Educação) resultou em produtivos encontros de Formação Continuada oferecida aos professores da AMESC (Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense). Nesta quinta-feira (21/11) foi realizado na unidade Unesc Araranguá a última das atividades, sob comando do professor João Batanolli, coordenador do Programa Ânima da Universidade. A temática levantada no encontro foi "A Expansão da Consciência para a Sobrevivência Humana".

Para Batanolli, a experiência foi valiosa e muito bem aproveitada pelos participantes. “Foi um encontro muito produtivo. Quatro horas de trocas e vivências humanas, algo que percebemos como emergência de uma necessidade coletiva de humanização nas relações, na educação, nas escolas e nas salas de aula. O diagnóstico por parte dos professores emergiu de uma maneira muito intensa, mostrando como a nossa Universidade comunitária é inovadora porque, hoje em dia, na sociedade que vivemos, inovação é humanização”, apontou.

A avaliação da supervisora de Relacionamento da Universidade, Camila Batanolli, é de que aproximação com a comunidade de Araranguá por meio dos encontros fez com que a missão fosse cumprida com excelência, já que a Unesc chega ao Vale do Araranguá com a intenção de somar à região. "O fato de o encerramento da Formação acontecer no campus de Araranguá foi bem significativo, pois foi um encontro de muitas emoções e que aproximou muito a Unesc, a CRE e as escolas da Amesc, mostrando que podemos e queremos estar mais juntos através dos nossos diversos programas, contribuindo ainda mais para o crescimento e fortalecimento do Vale”, acrescentou.

Participante dos encontros, a Integradora Regional de Educação, Marione Silveira Coelho, destacou que a condução dos trabalhos foi avaliada como positiva desde a organização dos encontros, a elaboração do projeto, a escolha dos temas e docentes, bem como o respeito aos horários, prazos e ao foi proposto. “Os profissionais superaram as expectativas. Conseguiram promover a integração dos cursistas, provocaram reflexão e diálogo, estabeleceram discussões pertinentes a esta realidade que se modifica o tempo todo, além de estarem abertos a escuta”, declarou.

Ao ouvir o retorno dos professores de forma geral, conforma a técnica da CRE, Márcia  Aparecida Machado João, é possível avaliar a capacitação como excelente. “Proporcionou a eles segurança para exercer suas atividades na escola, além de trazer muito conhecimento aproximou os professores. Os professores já querem continuidade no próximo ano”, pontuou.

Em nome do grupo que acompanhou os encontros, as profissionais fizeram questão de deixar seu agradecimento. “Queremos agradecer aos professores João e Camila pelos momentos de conhecimento e emoções vivenciados em nosso encerramento e a todos os docentes, especialmente ao professor Jeferson Luiz de Azeredo, que em todos os momentos, manteve uma relação de cordialidade e de comprometimento”, completou. Marione.

A consultora comercial da Unesc Araranguá Márcia Lima também esteve no encontro e apresentou as instalações aos visitantes.

Mayara Cardoso - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

22 de novembro de 2019 às 21:42
Compartilhar Comente

Deixe um comentário