Direito

Ciências Sociais Aplicadas: a tradição e a qualidade do ensino da Unesc que prepara os profissionais para o mercado de trabalho

Ciências Sociais Aplicadas: a tradição e a qualidade do ensino da Unesc que prepara os profissionais para o mercado de trabalho
Mais imagens

Direito, Administração, Comércio Exterior, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas. O que estes cursos da Unesc têm em comum, além de fazer parte da área de Ciências Sociais Aplicadas? Todos eles possuem uma grande tradição, alguns, inclusive, com mais de 40 anos de existência, colocando profissionais altamente capacitados no mercado de trabalho.

Outra boa notícia é que as matrículas para o segundo semestre de 2022 já estão abertas. Além destes cursos tradicionais, a área de Ciências Sociais Aplicadas, a segunda maior da Universidade em número de alunos, também possui os cursos tecnológicos de Processos Gerenciais e Recursos Humanos. “Os nossos cursos têm a característica, primeiro, da alta empregabilidade, porque os formandos podem atuar nas empresas privadas de qualquer porte, empresas públicas, instituições jurídicas, na área governamental, como assessores, consultores, peritos. Temos uma abrangência muito grande, o que coloca os nossos egressos no mercado de trabalho”, enfatiza a Coordenadora da Área de Ciências Sociais Aplicadas, Elenice Padoin Juliani Engel. 

Os ingressantes na Unesc do segundo semestre já iniciarão no novo projeto Graduação Multi, modelo de ensino-aprendizagem adotado em 2022 em todas as áreas do conhecimento com foco no contato ainda maior do acadêmico com a prática desde as primeiras fases. “Se já tínhamos uma formação de excelência, com essa inovação no modelo de ensino-aprendizagem focado nas diferentes experiências vividas por meio da graduação, agora temos ainda mais assertividade na entrega desse profissional ao mercado. Além disso, entre os diferenciais da Unesc está a estrutura e a tradição, grandes fortalezas da Universidade”, conta.

Os acadêmicos não ficam somente em sala de aula nos anos de faculdade. O que eles aprendem é colocado em prática por meio de diversas ações da Instituição. Como exemplo, há os Centros de Práticas  Jurídicas, Contábeis e Econômicas, além das Casas da Cidadania, do Observatório Socioeconômico, Escola de Empreendedorismo, Projetos de Extensão, entre outros. “Tudo isso aproxima os alunos da realidade da região, seja no atendimento às pessoas, mas também das empresas. A oportunidade que este interessado em fazer um dos nossos cursos têm de ter seu próprio negócio se torna muito mais real ao ter esta primeira experiência junto conosco nestes projetos de extensão e desenvolvendo e aperfeiçoando o seu negócio”, fala.

O mercado de trabalho quer os alunos da Unesc

Sabendo da qualidade do ensino da Unesc, empresários vão à Universidade em busca de mão de obra qualificada antes mesmo dos acadêmicos receberem o diploma. “Hoje temos boa empregabilidade e salários muito bons para a área. As empresas querem os nossos alunos antes de formados pela necessidade do mercado e por entenderem que temos cursos com um corpo docente qualificado com, além da titulação, a experiência que trazem do mercado de trabalho, que fazem com que o egresso tenha, em determinadas fases, condições de ir para as organizações e implementar o conhecimento que adquirem durante o curso, já saindo empregado da faculdade”, relata. 

Como aliados, os acadêmicos contam com laboratórios equipados com software específicos da área de gestão, contábil, jurídica, econômica, nos quais simulam os espaços organizacionais, estudos de caso e trabalham disciplinas com organizações, avaliando casos reais.

Informações

Interessados em iniciar na Universidade uma nova jornada de evolução pessoal e profissional podem entrar em contato para obter mais informações sobre as inúmeras possibilidades, oportunidades de bolsas, descontos e formas de ingresso pelo Whatsapp (48) 99915-0433. “Aqueles que tiverem interesse também podem acessar pelo site da Universidade e obter todas as informações e como se inscrever. Também terá informações sobre as bolsas. A Universidade oferece muitas bolsas, sejam por convênios com empresas, do Governo do Estado, como o UniEdu e o Artigo 170 e editais da própria instituição”, fala Elenice.

Conheça os cursos:

Administração
A graduação em Administração forma profissionais com competências para compreender as questões estratégicas, táticas e operacionais de uma corporação, proporcionando aos egressos a oportunidade do desenvolvimento de capacidades para a gestão de estratégias corporativas e de ações inovadoras em organizações dos mais variados segmentos.

Administração - Comércio Exterior

A graduação em Administração – Comércio Exterior forma profissionais com competências para atuarem no mercado internacional e no contexto das relações internacionais. Os egressos estão aptos a atuarem em empresas e a desenvolverem estratégias de importação e exportação em diversos segmentos, também emergentes no contexto das relações internacionais.

Ciências Contábeis

A contabilidade é necessária para toda e qualquer empresa, por isso é uma das profissões mais procuradas pelo mercado. O avanço tecnológico e as mudanças socioeconômicas colocam-a como uma das profissões do futuro, o que torna a carreira ainda mais promissora. Em sintonia com as demandas do mercado, o curso de Ciências Contábeis da Unesc, conceito máximo do MEC, oferece atividades de ensino, pesquisa e extensão tornando seus estudantes diferenciados no mercado.

Desde 1975, o curso da Universidade forma profissionais competentes e atuantes nas mais diversas áreas das Ciências Contábeis e cidadãos comprometidos com a sociedade.

Ciências Econômicas

A graduação em Ciências Econômicas tem ênfase em proporcionar aos estudantes um bom desempenho na compreensão e resolução de questões que envolvem instituições públicas e privadas. O objetivo é formar profissionais éticos e comprometidos com o desenvolvimento socioeconômico. Egressos do curso são bem preparados para analisar as transformações, tomar decisões e resolver problemas que afetam a sociedade.

Direito

A graduação em Direito tem ênfase na dimensão social, filosófica, política, científica e histórica do direito, preparando os acadêmicos para o domínio de suas técnicas. Egressos são profissionais conscientes do seu papel de cidadão e de sua função social de formadores de opinião no sentido de difundir a construção da cidadania em todos os segmentos da sociedade.

Processos Gerenciais 

A graduação em Tecnologia em Processos Gerenciais tem, em sua grade curricular, disciplinas específicas de gestão e planejamento e disciplinas voltadas ao perfil empreendedor. Para agregar valor à prática diária do profissional, tendo em vista os processos sistêmicos de organização empresarial, os alunos estudam gestão de pessoas, gestão de qualidade, sociologia e técnicas de atendimento.

O graduado em Tecnologia em Processos Gerenciais deve possuir espírito empreendedor, sendo capaz de atuar de forma criativa e dinâmica no gerenciamento do seu próprio negócio ou como gestor contratado.

Gestão de Recursos Humanos

A graduação em Gestão de Recursos Humanos da Unesc, tem ênfase em gestão de pessoas dentro das organizações. O objetivo é habilitar profissionais qualificados para aprimorar o bom relacionamento interpessoal, com facilidade de comunicação, empatia, espírito de liderança e visão holística. Egressos do curso conquistam uma formação completa, focada nas rotinas ligadas à área de Recursos Humanos.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

04 de maio de 2022 às 14:12
Compartilhar Comente

Deixe um comentário