Direito

O boa sorte da Unesc aos candidatos à OAB

O boa sorte da Unesc aos candidatos à OAB
Divulgação Mais imagens

Ocorreram no último domingo (17/10) a primeira etapa das provas de mais um exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Como de praxe, os candidatos foram recepcionados no campus pelos professores do curso de Direito da Unesc antes do exame. A ação faz parte da preparação promovida pelo curso e oportuniza um último contato com os docentes, que entregam água, canetas, barras de cereais e aproveitam o momento para tirar todas as dúvidas dos participantes.

A coordenadora do curso de Direito, Márcia Piazza, destaca que em todas as provas são montados um espaço pelo curso onde os alunos podem conversar e descontrair. Eles também clicaram a selfie da sorte, uma tradição antes do exame na Unesc.

Além da recepção, o curso promove aulas preparatórias com palestras para potencializar os estudos. “Realizamos, antes da prova, 10 encontros do projeto OAB, com o intuito de auxiliar os alunos na prova e proporcionar melhor desempenho. E fazemos a recepção para desejar boa sorte e incentiva-los”, ressaltou Márcia. 

Como funciona o exame

O exame é dividido em duas etapas. Na primeira, com 80 questões objetivas de múltipla escolha em 17 disciplinas, o postulante deve alcançar o percentual mínimo de 50% de acertos. Só assim estará apto para realizar a segunda etapa, que consiste na elaboração de uma peça prático-profissional dirigida especificamente para a sua área de atuação futura.

Todos os estudantes que estejam cursando no mínimo a nona fase do curso de Direito ou os já formados podem realizar o exame. A segunda etapa da prova será no dia 12 de dezembro.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

19 de outubro de 2021 às 12:57
Compartilhar Comente

Deixe um comentário