Direito

Estudantes da Unesc colam grau em cerimônia especial

Estudantes da Unesc colam grau em cerimônia especial
Momentos foram presididos pela reitora da Universidade, Luciane Bisognin Ceretta (Foto: ReproduçãoYouTube) Mais imagens

A Unesc formou nesta quinta-feira (18/6) 58 estudantes, em cerimônia virtual. Com direito a momentos de uma cerimônia tradicional, como juramentos, outorgas de grau e a presença de pessoas que foram especiais durante a trajetória acadêmica de cada um, como paraninfos e convidados, colaram grau estudantes de Administração, Comércio Exterior, Direito, Tecnologia em Design de Moda, Tecnologia em Gestão Comercial e Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos, Biomedicina, Ciências Contábeis, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia de Materiais, Engenharia Química e Nutrição.



As solenidades foram realizadas em dois momentos, presididas pela reitora da Universidade, Luciane Bisognin Ceretta, e registradas pela Unesc TV. “É uma honra participar deste momento, e ficam aqui nossos agradecimentos pela dedicação de todos à nossa Universidade. A parti de hoje, eles estarão em um seleto grupo de formados no ensino superior. Portanto, não devem subestimar seus talentos, trabalhar duro, lutar pelo desenvolvimento social, tecnológico e da saúde de nosso país, respeitando sempre as diferenças. Certamente terão seus sucessos”, afirma.

As cerimônias foram divididas por áreas do conhecimento, possibilitando que amigos e familiares de cada aluno presente compartilhasse este momento: às 15 horas a transmissão registrou mais de 250 pessoas. Já às 17h30 foram mais de 650 visualizações.

Formaturas de junho

Até a data, já colaram grau estudantes de Medicina, Farmácia, Enfermagem, Administração, Comercio Exterior, Direito, Tecnológicos, Biomedicina, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Design – ênfase em projeto de produtor, Engenharias, Fisioterapia e Tecnologia em Design de Moda. No dia 24 de junho, às 14 horas, será a vez de acadêmicos de Enfermagem e Fisioterapia colarem grau.

A Unesc instituiu normas sobre cerimônias de colação de grau durante o período de isolamento social. O concluinte poderá optar pela cerimônia em sessão solene mediada por tecnologia, mediante solicitação por escrito com cinco dias de antecedência. Na formatura virtual, que terá a mesma formalidade da cerimônia solene e pública, o concluinte prestará juramento e receberá a outorga em data, horário e local designado.

O momento poderá ser realizado com a presença de mais de um curso de graduação, obedecendo-se aos critérios de agrupamento por área de conhecimento e com caráter público e acadêmico, garantindo a participação, em igualdade de condições, de todos os alunos concluintes, com traje oficial para o período de isolamento -  social ou passeio completo. 

Leonardo Ferreira - Agência de Comunicação da Unesc

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

18 de junho de 2020 às 18:29
Compartilhar Comente

Deixe um comentário