Direito

Universidade promove Colóquio Internacional Direito e Inclusão Socioeconômica

Universidade promove Colóquio Internacional Direito e Inclusão Socioeconômica
Evento da Unesc tratou da temática “Governança e privatizações: a experiência angolana” (Foto: Divulgação) Mais imagens

O Programa de Pós-graduação em Direito (PPGD), o curso de Direito da Unesc e o grupo de pesquisa Direito e Inclusão Socioeconômica (DISE) promoveram nesta semana, o primeiro Colóquio Internacional DISE. O evento contou com a participação do professor angolano Leonildo João Lourenço Manuel, do Centro de Investigação de Direito Privado da Universidade de Lisboa.

Com a temática “Governança e privatizações: a experiência angolana”, o encontro realizado de forma virtual na segunda-feira (15/6) reuniu acadêmicos e pós-graduandos no aprendizado sobre os desafios que Angola enfrenta para o seu desenvolvimento e inclusão socioeconômicos. “Foi uma experiência muito proveitosa. Nossos participantes puderam refletir e comparar com a realidade jurídico-econômica brasileira”, avalia o Coordenador do DISE e docente do PPGD, Yduan de Oliveira May, que acrescenta que as discussões tiveram a participação de professores moçambicanos, que também integram a rede internacional de pesquisa.

O próximo evento do grupo de pesquisa Direito e Inclusão Socioeconômica já está agendado para o dia 29 de junho. Trata-se do segundo Colóquio Internacional DISE, evento que contará com a participação de um membro da Universidade de Macau (China) que explorará a temática sobre as recentes descobertas de gás natural e o marco regulatório de investimentos em Moçambique.

Mayara Cardoso - Agência de Comunicação da Unesc

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

16 de junho de 2020 às 17:54
Compartilhar Comente

Deixe um comentário